domingo, 29 de janeiro de 2012

Atlético perde na Sertã e repetiu resultado da 1ª volta com o Sertanense






O Atlético SC voltou a não ser feliz esta época com o Sertanense e perdeu por 1-0 na Sertã, repetindo o resultado verificado na 1ª volta do Campeonato em Reguengos de Monsaraz.
Na longínqua deslocação à Sertã, o Atlético viajava com o objectivo de conquistar pontos e rectificar os resultados das 2 ultimas jornadas onde não conseguiu vencer e para não deixar fugir os seus adversários na tabela classificativa.
Com muitas ausências por lesão e castigos, no onze inicial surgiram 4 caras novas face à equipa que defrontou o Carregado. Bruno Costa, Botengue, Gean Carioca e Pio renderam os lesionados Daniel, César, e Paulo Mauricio e o castigado João Nabor que cumpriu 1 dos 2 jogos de suspensão.

O Sertanense entrou melhor na partida, instalando-se no meio campo defensivo do Atlético, sem no entanto ter conseguido criar lances de perigo nos instantes iniciais do jogo.
A nossa equipa conseguiu sacudir a pressão incial e o dominio exercido pelos sertaginenses nos primeiros 20 minutos e equilibrou o jogo até ao apito do árbitro para o intervalo.
Na 1ª parte, a formação da casa dispôs de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, mas Traquina à entrada da área rematou ligeiramente ao lado.
Na baliza do Atlético estreou-se o guarda-redes Bruno Costa, que revelou sempre muita segurança, fazendo mesmo uma boa defesa quase a terminar a 1ª parte.

Na 2ª parte ao contrário do que tinha acontecido na 1ª, foi o Atlético que entrou melhor que a formação da Sertã, deixando a impressão que a turma de Paulo Torres parecia determinada em querer vencer o jogo, conseguindo dominar o adversário no quarto de hora inicial.

Paulo Torres aos 60' fez entrar Billa para o lugar de Gean, procurando com a entrada do camaronês ganhar mais profundidade de jogo e explorar mais as alas para chegar com mais perigo à baliza contrária com o objectivo de obter o tão desejado golo.

A melhor oportunidade de golo para o Atlético surgiu aos 62' através de uma lance de bola parada, no qual Semedo na marcação de um livre directo pôs à prova o guardião contrário que correspondeu com uma grande defesa, negando aquele que poderia ter sido o 1º golo do encontro.
Na resposta ao lance protagonizado por Semedo, foi a vez da equipa da casa ter uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, mas o defesa Jorge Almeida evitou o golo em cima da linha fatal.

O minuto 75 viria a ser decisivo, o Sertanense teve 2 pontapés de canto a seu favor e ao 2º, Julio aproveitou uma falha de marcação, desviando de cabeça para o fundo das redes alentejanas, marcando o golo que valeu 3 pontos à sua equipa.

Em desvantagem e sem nada a perder, Paulo Torres colocou em campo mais 2 avançados, Inzaghi substituiu Pio e o jovem Marvin rendeu o defesa Botengue, no entanto o Atlético acusou o golo sofrido, intranquilizou-se e não teve capacidade de reacção para inverter o rumo dos acontecimentos.

O jogo terminou e a nossa equipa somava o 3º jogo consecutivo sem vencer e não conseguia obter na Sertã os tão desejados pontos para continuar a "alimentar" o objectivo da permanência na II Divisão.

O árbitro portuense esteve em bom plano, num jogo sem casos, realizando por isso mesmo um trabalho positivo.     

Ficha do Jogo

Árbitro - José Rodrigues (AF Porto)


SFC
Paulo Salgado; Ventosa (Cap.), António, Adilson e Gil Barros; Custódio, Name [Gaucho 60'] e Coça [Alex 56'] e Julio; Traquina [Rodolfo 72'] e Diogo Ribeiro
Treinador - Bizarro
ASC
Bruno Costa; Jorge Almeida, Botengue [Marvin 88'], Oumar e  Barona (Cap.); Moia, Abdou e Pio [Inzaghi 72']; Semedo, Gean Carioca [Billa 60'] e Rui Sousa
Treinador - Paulo Torres

Golo - Julio (75')

Disciplina
Amarelos: Custódio (24'), Gil Barros (27'), Traquina (33'), Moia (40'), Semedo (41'), Gean (46'), Name (58') e Ventosa 85'
Intervalo: 0–0
Final: 1-0


4 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito do meu atletico,mas a verdade é que vai ficando muito complicado,e tanbem faco o reparo,que está na hora do nosso mister,deixar de falar nos orcamentos dos outros,no dinheiro que os nossos ganham,porque isso nao ganha jogos.FORCA ATLETICO

Anónimo disse...

o discurso do treinador é sempre o mesmo estavamos em ultimo não tivemos pre epoca não tinhamos equipa penso que estava na hora de poupar algum dinheiro porque o mister não conseguiu os seus rwesultados

adepto asc disse...

segundo imprensa da extremadura espanhola, Miguel Angelo e Frinas estão praticamente dados como certos na equipa técnica da equipa profissional de futebol do Badajoz.

tenho pena que este treinador tenha deixado o nosso clube, tinha mto valor

Anónimo disse...

Nem mais,já estou preparado,para se perder com o torreense,já sei que vou ficar a saber o orcamento do tourizense,e se calhar o ordenado do carioca e do bruno costa,já vou ficando habituado a isto,o que nao é normal, acho que já chega,qeremos é pontos e vitorias,porque o plantel que temos,tem valor para isso,se nao dá,há que mudar algo.percebem