domingo, 19 de fevereiro de 2012

Maldição continua, ainda não foi desta que o Atlético venceu o Oriental


Tarde de Domingo de Carnaval que se esperava dificil para o Atlético, uma vez que pela frente tinha um dos candidatos à subida de divisão e ao mesmo tempo um adversário ao qual nunca conseguiu vencer.
As dificuldades previstas confirmaram-se pelo bom futebol praticado pelos Lisboetas que demonstraram em campo serem uma das equipas mais fortes deste Campeonato.

Na memória de todos estava ainda o resultado da 1ª volta na Marvila, onde o Atlético averbou a derrota mais pesada da época (5-1) e o incio do jogo confirmou o favoritismo do Oriental que cedo chegou à vantagem no marcador.
O golo madrugador da equipa do Oriental no Campo Virgilio Durão, intranquilizou o Atlético que desde cedo e a precisar de pontos se via em desvantagem, com o golo obtido por Sereno de livre directo à passagem do minuto 7 do jogo.

A turma da Marvila, orientada por Filipe Moreira não se acomodou com a vantagem minima e continuou à procura do golo, o que viria a acontecer ao minuto 32 por intermédio de Sereno que desta forma bisava na partida.

A perder por 0-2, Paulo Torres fez dupla alteração ainda na 1ª parte ao minuto 37, fazendo entrar Gean e Semedo para o lugar de Billa e Seidi, no entanto até ao intervalo a toada do jogo manteve-se, o Oriental controlava e ao mesmo tempo dominava o jogo.

No inicio da 2ª parte, o Atlético entrou com outra disposição e teve o seu melhor periodo do encontro durante os primeiros 15 minutos.
Volvido esse 1º quarto de hora da 2ª parte, o Oriental assumia de novo as rédeas do jogo e ficava com a tarefa ainda mais facilitada com a expulsão de um jogador do Atlético.
Se o jogo não estava a correr de feição à nossa equipa, pior ficou com a expulsão de Semedo por acumulação de amarelos em apenas 7 minutos.

A partida ficava sentenciada 5 minutos depois da expulsão de Semedo, quando num rápido contra-ataque Hugo Rosa ofereceu de bandeja o 3º golo a Pedro Andrade que garantia o regresso às vitórias à formação do Oriental .

O árbitro Alentejano que dirigiu a partida, Carlos Espadinha exibiu-se em bom nivél rubricando um bom trabalho em Reguengos de Monsaraz.

A nossa equipa continua a não se dar bem com o Oriental, num total de 6 jogos disputados com esta equipa nas ultimas 3 épocas, o Atlético o melhor que conseguiu foi um empate, averbando 5 derrotas nas restantes partidas.
"Ainda não foi desta, a maldição continua" ...


Na próxima jornada deslocação a Sintra para defrontar o 1º de Dezembro, num jogo que poderá ser decisivo no que diz respeito às contas finais na luta pela fuga à despromoção, dado que as 2 equipas perseguem esse mesmo objectivo.  

Ficha do Jogo

Árbitro - Carlos Espadinha (AF Portalegre)

ASC
Bruno Costa; Jorge Almeida [Pio 65'], César, Oumar e Barona (Cap.), Moia, Jaime [Gean 37'] e Abdou e Nabor; Billa [Semedo 37'] e Rui Sousa
Treinador - Paulo Torres

COL
Pedro Alves; Hugo Grilo, Calado, Daniel e Amorim [Sandro 89']; Tiago Mota, Tarouco, Hugo Rosa (Colazo 86') e Sereno; Santiago (Cap.) e Pedro Andrade [Samarra 78']
Treinador - Filipe Moreira
Golos - Sereno (7' e 32'), Pedro Andrade (72')

Disciplina
Amarelos: César (26'), Tarouco (35'), Pedro Andrade (44'), Semedo (60' e 67')
Vermelhos: Semedo (67') por acumulação

Intervalo: 0–2
Final: 0-3

7 comentários:

Anónimo disse...

Dou uma sugestao ao mister Paulo Torres,para ganhar algum jogo,Oumar e tiago Pires atrás,Cezar e seidi no meio,inzagi e carioca na frente,e depois vao ver se ganhamos ou nao,bastam éstas alteracoes,porque a jogarmos como estamos será dificil ganharmos a alguem,é uma sugestao construtiva.

II Divisao Zonas disse...

Excelente resumo do jogo.

Venho por este meio pedir permissão para colocar este resumo, com a devida informação da fonte (http://atletico-reguengos.blogspot.com/) no site do projecto II Divisão Zonas (http://iidivisao.wordpress.com/)

Atlético disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Atlético disse...

Podem colocar sem problemas o resumo do jogo no vossos site e aproveito para vos desejar os maiores sucessos nesse projecto que me parece muito interessante.

Administração do Blogue do ASC

Anónimo disse...

gostaria que através deste blog pudessem dizer se sempre é verdade que móia e abdou foram embora? No zero zero diz que sim. Móia para frança e Abdou para moçambique. É verdade? Era bom um esclarecimento se fosse possível

II Divisao Zonas disse...

Muito obrigado tanto pela autorização como pela elogio.

Irei colocar este resumo, se desejar retirar algo do nosso projecto, também o pode fazer.

Irei obviamente colocar a fonte do artigo.

Comprimentos: II Divisão Zonas

Anónimo disse...

Tiravas o nabor e o rui da frente e metias o gean e o inzagui??? Tas a dormir,so pode! dani,bruno na direita,barona jaime e oumar, meio campo,cesar inzagui e abdoul,frente, nabor,mauricio e sousa. Esta equipa ate ao fim e nao descemos de divisão,faltam disputar 30 pontos,é muito campeonato.