domingo, 8 de abril de 2012

Derrota imerecida em Fátima


A Jornada 27 da II Divisão Zona Sul ao contrário do que é habitual, disputou-se ao Sábado devido à Páscoa.
O Atlético viajou até Fátima onde perdeu por 3-1, frente a um candidato assumido à subida de divisão, que esta época ainda não perdeu no seu estádio, somando 11 vitórias e apenas 3 empates nos jogos realizados em casa.
Antevia-se por isso mesmo uma partida complicada para a nossa equipa, que apesar do poderio do adversário conseguiu deixar uma boa imagem no Estádio Municipal de Fátima onde conseguiu segurar o empate a zero até ao intervalo.

Na 1ª parte a equipa da casa dispôs de uma excelente oportunidade para abrir o activo mas pela frente encontrou o guardião Bruno Costa que correspondeu com uma excelente defesa. Do lado do Atlético, João Nabor tentou desequilibrar, colocando em sentido por diversas vezes a defensiva contrária, sem no entanto conseguir criar oportunidades flagrantes para marcar.

Na 2ª parte o goleador brasileiro do Fátima, Porcellis seria determinante no desfecho do jogo, ao conseguir um hat-trick que valeu 3 pontos à equipa da casa.

O 1º golo do brasileiro Porcellis surgiu nos instantes iniciais da 2ª parte e o seu compatriota Gean Carioca empatava no minuto seguinte, num lance onde apareceu oportuno na grande área contrária a confirmar a sua veia goleadora, apontando o seu 6º golo ao serviço do Atlético.

Ao chegar à igualdade o Atlético dominava e parecia ter a partida controlada, no entanto e contra-corrente do jogo, eis que surge o inesperado 2º golo do Fátima, desfazendo assim o empate que durou apenas 10 minutos, num lance muito contestado pela nossa equipa, uma vez que o fiscal-de-linha levantou a bandeira por 2 vezes a anular o ataque do Fátima mas foi ignorado pelo seu chefe de equipa que validou a jogada, que deu o 2º golo a Porcellis na partida.

A confirmação da vitória para o Fátima surgiu a 5 minutos do final do jogo, numa altura em que a nossa equipa estava balanceada no ataque em busca do tão desejado golo da igualdade.  

Em suma. derrota imerecida para a nossa equipa, que demonstrou em campo muita vontade em trazer um resultado positivo para Reguengos, no entanto aquele lance muito duvidoso do 2º golo do Fátima acabou por ser decisivo no desfecho final da partida.

Apesar da derrota, tudo está ainda em aberto e os próximos 2 jogos consecutivos em casa serão decisivos para o Atlético conseguir a tão desejada manutenção, no próximo Domingo recepção ao Louletano e no fim-de-semana seguinte novo jogo no Campo Virgilio Durão, desta feita com o Moura AC.

Vamos acreditar até ao fim e apoiar o ASC nas 3 finais que faltam disputar!

Ficha do Jogo

Árbitro - Eugénio Arez (AF Algarve)

CDF
Sérgio; Laranjeiro, Nelson Sousa, Pedro Regueira e Micas [Ary 45']; Jorge Neves, Kata (Cap.), Vasco Varão [Jorge abreu 87'] e Marco Cadete; Porcellis e Pedro Mendes [Miguel Neves 65']
Treinador - Ricardo Moura

ASC
Bruno Costa; P. Mauricio [Jorge Almeida 68'], Oumar, Tiago Pires e Barona(Cap.) [Rui Sousa 85'];  Jaime Seidi,  Botenguea [Inzaghi 68'], Moia,  Billa; Nabor e Gean Carioca
Treinador Paulo Simão
Ao Intervalo:  0-0
Golos - Porcellis (46', 57' e 85'), Gean Carioca (47')
Cartões Amarelos -  P. Mauricio (15'), Nelson Sousa (17'), Pedro Mendes (20'), Micas (39'), Jaime Seidi (56'), P. Barona (70'), Inzaghi (78'), Jorge Almeida (80'), Jorge Neves (91')

Cartões Vermelhos -

3 comentários:

Anónimo disse...

Difícil remar contra a maré, parece que há jogos preparados. Ao Atlético, além de sorte precisa que haja verdade Desportivo para os derradeiros Jogos. Mas não deixo de gostar do meu segundo clube, que é o ASC.

Anónimo disse...

Todos sabemos que ficou mais dificl, mas não impossível.
Acredito que a a nossa equipa possa vencer os 2 jogos em casa nas proximas jornadas.

Anónimo disse...

vamos lá ganhar ao louletano que a manutenção está melhor para nós que para outros ,nós temos 2 jogos seguidos em casa e se ganharmos ficamos fora da linha de água.
força ATLÉTICO
SEMPRE FIÉIS