domingo, 1 de abril de 2012

Repetiu-se o resultado da 1ª Volta

 
Oportunidade perdida ...
O jogo de ontem à tarde no Campo Virgílio Durão tinha tudo para vir a ser um excelente espetáculo de futebol e em certos momentos não defraudou as espetativas embora ambas as equipas, talvez sabendo da importância num futuro muito próximo dos pontos em disputa, tivessem jogado mais com o coração do que com a cabeça.
Se para os visitantes este jogo significava poder continuar com legitimas aspirações para uma eventual passagem à fase final da campeonato, facto que nunca foi assumido por Francisco Barão, para o Atlético SC esta jornada poderia permitir dar mais um pequeno passinho para a manutenção até porque em Touriz jogavam dois adversários diretos e já se sabia que o Juventude havia perdido na véspera cujo resultado permitiu ao Monsanto entrar nas contas e baralhar ainda mais as coisas.
Foi claramente o Pinhalnovense quem melhor soube tirar elações deste estado de coisas e esteve por cima no jogo mercê do trabalho dos homens de meio campo, Filipe Falardo, Rui Baião e Grou que foram sempre superiores aos seus adversários e ganharam quase todos os duelos na zona nevralgica do campo.
Foi com alguma naturalidade que o Pinhalnovense chegou ao golo por Filipe Falardo, depois de ter ganho sobre vários adversários rematou forte com a bola a "fugir" do alcance de Bruno Costa que tudo fez na tarde de ontem para que os reguenguenses somassem pontos.
Este golo veio confirmar as intenções do Pinhalnovense que nos pareceu ser das equipas mais fortes quando tem posse de bola, pois a par do forte meio-campo, alia também a qualidade de Rambé e Tiago Almeida, dois "problemas" para qualquer defensiva.
O Atlético SC reagiu e foi Gean Carioca que motivou os seus companheiros para tentar dar a volta ao texto, sempre pressionante e muito ativo na procura da bola, mesmo quando esta tinha dificuldade em chegar aos seus colegas Nabor e Billa.
No melhor momento da nossa equipa chegou o empate através de uma grande penalidade a punir derrube de Sidibé ao brasileiro do Atlético, já depois dos homens de Reguengos se terem queixado, e com razão, de um outro lance em que um defensor visitante jogou a bola com a mão.
Gean Carioca não vassilou e atirou a contar restabelecendo a igualdade no marcador.
O jogo parecia começar de novo para a nossa equipa e de facto não só se confirmaram as dificuldades no setor intermediário para o Atlético devido à rapidez e futebol fluente do adversário como uma autentica nuvem negra assombrou a nossa equipa uma vez que numa bola cruzada do lado esquerdo do Pinhalnovense sobrevuou o limite da área e chegou até Pedro Barona bastante pressionado por um rival tentou aliviar a bola para fora mas fê-lo para dentro da sua própria baliza.
O jogo estava a correr de feição para o Pinhalnovense enquanto que ao Atlético SC quase apetecia perguntar o que mais iria acontecer de mal até final?
O intervalo fez bem à nossa equipa que acertou as marcações e não deixou jogar tanto o rival mas a equipa do CD PInhalnovense mostrou porque está na luta pela subida e várias foram as vezes em que Bruno Costa mostrou serviço de qualidade e evitou o golo.
A nossa equipa também adiantou linhas e já com Semedo no lugar de Billa, Moia em vez Cesar e Rui Sousa por Inzagui, foi principalmente dos pés de Nabor que surgiu o perigo na área adversária. Jaime Seidi proporcionou uma excelente intervenção ao guarda redes Nuno Ricardo ao rematar de longe bastante colocado quase de forma idêntica ao que Falardo havia feito no primeiro golo do jogo.
O tempo foi-se esgotando e já bastante desgastada a nossa equipa tentou salvar um ponto e tentar o empate mas tal não foi possível mercê dos restantes resultados desceu três lugares na classificação e ocupa novamente um lugar de descida.
Pode ter sido um passo atrás mas por aquilo que nos é dado a observar nas restantes equipas que lutam pela permanência, o Atlético SC tem legitimas aspirações e só precisa de voltar às vitòrias e quiça sete pontos em doze possíveis possam chegar.
Para já no próximo sábado tem mais um osso muito duro de roer, defronta mais uma equipa que quer vencer a zona e disputar a fase de promoção à Liga Orangina, o CD Fátima, jogo marcado para as 16 horas no Estádio Municipal de Fátima.
Continuamos a acreditar na equipa e no trabalho dos técnicos e jogadores e só com muito suor e crer poderemos subir na classificação e manter-mo-nos na 2ª divisão nacional.

Ficha do Jogo

Árbitro - Hugo Silva (AF Lisboa)

ASC
Bruno Costa; P. Mauricio, Oumar, Tiago Pires e Barona(Cap.);  Jaime Seidi,  César [Moia 60'], Billa [Semedo 46'] e Nabor; Inzaghi [Rui Sousa 60'] e Gean Carioca
Treinador Paulo Simão


CDP
Nuno Ricardo; Valter, Sibidé, Alain e Branquinho; Grou [Jorge Peixoto 90'], Pedro Neves (Cap.), Filipe Falardo e Rui Baião [Josi 76']; Tiago Almeida e Rambé

Treinador - Francisco Barão

Ao Intervalo:  1-2

Golos - Filipe Falardo (9'), Gean Carioca (27' gp) e Barona (36' pb)  
Cartões Amarelos -  Tiago Pires (12'), Alain (14'), Sibidé (26'), Barona (41'), Oumar (68') e Semedo (87')

Cartões Vermelhos -

1 comentário:

Anónimo disse...

Continuamos a não ter sorte com as equipas de Arbitragem. Uma bola na mão dentro da área do Pinhanovense, que ficou por marcar, não digo que fosse por maldade do Arbitro, mas que há bruxas lá isso as há!!! Com mais um ponto ficava-mos acima da linha de água o que se torna mais difícil, à briosa equipa do Atlético, que tudo tem feito, para que se mantenham na 2º Divisão. Estes Nobres guerreiros, só precisam de sorte.