domingo, 25 de março de 2012

5 jogos consecutivos a somar pontos, Atlético continua na zona de permanência 















Mais um passo...

O ambiente que se viveu na tarde de ontem no Estádio Sanches de Miranda em Évora foi de um autêntico derby, tendo faltado apenas um dos ingredientes para tal... o golo.

Atlético e Juventude protagonizaram um jogo emotivo, equilibrado, a espaços bem jogado por duas equipas necessitadas de pontos mas cientes que uma derrota no jogo de ontem traria inumeros problemas para a fase final do campeonato. Por isso poder-se-á pensar que este empate serviu a ambas as equipas, ao Juventude porque manteve a distância para os perseguidores e ao Atlético porque manteve o lugar em zona de manutenção quando faltam 5 jogos para terminar esta autêntica maratona de sofrimento.
E saber sofrer foi o que a equipa técnica do Atlético exigiu ontem aos jogadores e indiretamente ao muito público afeto ás hostes de Reguengos que ontem à tarde este em Évora e ambos fizeram-no na perfeição. Os jogadores nunca viraram a cara à luta, lutaram pelo jogo como se fosse o último e sempre que o adversário o permitiu espreitaram a área de Tiago Martins e o publico porque soube sempre apoiar e acarinhar os seus guerreiros.

Na primeira parte o Juventude teve algumas oportunidades para marcar mas a  efensiva, guarda-redes incluído, não o permitiram enquanto que no segundo tempo apenas nos lembramos de dois contra-ataques perigososos homens da casa depois do Atlético não ter sido muito feliz em lances de bola parada junto da área contrária.

Ambos os técnicos mexeram no xadrez das equipas mas a determinada altura da segunda parte todos ficamos com a sensação que o mais importante para ambos era não perder.

No final da partida o nulo no marcador espelha bem a eficácia defensiva e deixa para outras núpcias as decisões do campeonato.

Dois destaques pela positiva, o trabalho da equipa de arbitragem alentejana, pois Luís Catita esteve muito seguro no jogo e mostrou nada temer com esta nomeação que diriamos podia ser "envenenada" e poderá ter dado um importante passo para regressar à 1ª categoria da arbitragem nacional, onde já esteve em épocas anteriores.
O outro destaque vai para o bom numero de espetadores que ontem estiveram na cidade museu a assistir a este derby, principalmente do lado da nossa equipa.
Pelo contrário, o destaque pela negativa vai inteirinho para o jogador do Juventude, Mezenga, que já na reta final do jogo mostrou uma enorme falta de desportivismo ao não devolver ao Atlético uma bola que Bruno Costa havia enviado propositadamente para fora, para que fosse prestada assistência ao seu colega Oumar.
Daí adveio um enorme sururu entre os jogadores que foi muito bem sanado pelo árbitro do encontro.
Mas ficamos com os pontos positivos do jogo e a esperança de que o Atlético está forte, unido, coeso e que lutará até final por um lugar onde merece estar, a 2ª divisão nacional.

Restam 5 jogos para o fim e o Atlético tem 3 jogos no Virgílio Durão e 2 deslocações e no próximo Domingo recebe uma das equipas que tem andado na frente da classificação, o Pinhalnovense, um jogo que não se prevê nada fácil mas onde vencer é imperativo até porque na jornada do fim de semana jogam entre si 4 dos nossos adversários diretos.

Deixamos mais um apelo para que todos estejamos ao lado da equipa no próximo Domingo e ajudemos a construir mais um resulltado positivo e continuar esta cadeia de jogos sem conhecer o sabor da derrota.
Ficha do Jogo

Árbitro - Luis Catita (AF Évora)

JSC
Tiago Martins; Cravosa,Divaldo, Walnei e Vasco; Mezenga, Tiago, Fonseca [90'] e Avto; Tharcio [Ruben Freire 74'] e Vasco Sobral  
Treinador - Pedro Batista
ASC
Bruno Costa; Jorge Almeida, Oumar, Tiago Pires e Barona(Cap.);  Jaime Seidi, Moia [César 55'], Paulo Mauricio [Billa 65'] e Nabor; Inzaghi [Boateng 90'+1'] e Gean Carioca
Treinador Paulo Simão

Ao Intervalo:  0-0

Golos -  
Cartões Amarelos -  Cravosa (83') Walnei (90'+3') Pedro Barona (90'+3') Gean Carioca (90'+3')

Cartões Vermelhos -

1 comentário:

Anónimo disse...

BEM DITA A HORA QUE O PAULO TORRES SE FOI,NUNCA MAIS PERDEMOS,E O BURRO SOU EU.FORCA ATLETICO DE REGUENGOS DE MONSARRAZ