Na penúltima jornada do Campeonato, o Atlético tinha hipóteses, ainda que matemáticas de se manter na II Divisão Nacional, no entanto não conseguiu somar 3 pontos diante do Moura e os seus adversários venceram os seus jogos, o que ditaria a descida à III Divisão, deitando por terra as aspirações da formação de Reguengos no que diz respeito à tão desejada manutenção.
O Atlético com a obrigatoriedade de vencer entrou no jogo melhor que o Moura e foi com naturalidade que chegou ao intervalo a vencer por 2-0.
Estavam decorridos os primeiros 9' quando o açoriano Jaime Seidi de cabeça inaugurou o marcador e antes do intervalo aos 45' o brasileiro Gean Carioca de grande penalidade fez o 2º para o Atlético.
A formação do Moura no lance que originou o 2º golo do Atlético ficou em desvantagem numérica com a expulsão do seu jogador Pedro Rodrigues que viu o 2º amarelo e a consequente expulsão.
A vencer por 2-0 e em vantagem numérica esperava-se que o Atlético na 2ª parte não deixasse fugir os 3 pontos, no entanto o Moura reagiu e procurou chegar à igualdade o que viria a acontecer.
O 1º golo do Moura aconteceu aos 62' por intermédio de Miguel Serôdio e e o 2º foi obtido por Barata de grande penalidade aos 77'.
A nossa equipa ainda voltou a estar em vantagem, com o regresso de Rui Sousa aos golos ao cabecear para o fundo das redes do guardião David, quando faltavam apenas 8' para o final da partida.
O Moura insatisfeito com o resultado acabou por chegar à igualdade a 2' dos 90' por intermédio do nosso conhecido Dieng que empatou a partida.
Empate a 3 bolas entre 2 equipas alentejanas que no próximo ano vão disputar o Nacional da III Divisão.
Três anos depois, o Atlético regressa à III Divisão e resta agora honrar a camisola com dignidade na última jornada do Campeonato com o Mosanto que se vai disputar em Alcanena no próximo Domingo.
Ficha do Jogo
Árbitro - Augusto Costa (AF Aveiro)
ASC
Bruno Costa; J. Almeida [Pio Junior 90'], Oumar, Tiago Pires e Barona(Cap.); Jaime Seidi,Moia [Billa 46'], Inzaghi [Semedo 79'] e J. Nabor; Gean Carioca e Rui Sousa
Treinador Paulo Simão
MAC
David; André, Pedro Rodrigues, Miguel Serôdio e Kata; Sandro. Filipe (Cap.), [Seixas 75'], Mauro e Bruno Gomes; Artur [Barata 46'] e Dieng [Henrique 90'+4']
Treinador - Joaquim Mendes
Ao Intervalo: 2-0
Golos - J. Seidi (9'); Gean Carioca (45'); M. Serôdio (62'); Barata (77' gp); R. Sousa (82'); Dieng (88')
Cartões Amarelos - Pedro Rodrigues (43' e 47'); Kata (60'); Rui Sousa (77') Bruno Gomes (89')
Cartões Vermelhos - Pedro Rodrigues (47' por acumulação) e Tiago Pires (90' + 3')
1 comentário:
boa tarde.
em primeiro lugar dar os parabens ao asc pelo que fez nestes 3 anos na 2divisao nacional, depois dar tambem os parabens para algumas pessoas que os merecem pelo trabalho e dedicação que tiveram em prol do asc.
agora não posso deixar de manifestar o meu desagrado para com o jogo com o moura. era o ultimo jogo em casa esta epoca, o moura ja tinha descido, apesar de um jogo pobre o asc vence por 2-0 e o moura joga uma parte com um a menos, como se pode empatar este jogo 3-3?foi de uma falta de vontade e de empenho tremenda, quando o jogo estava 2-o os nosso jogadoras mal corriam, nao percebo. tudo bem que nem a vitoria nos safava, mas...e a imagem? o orgulho? o simbolo? nao conta??? devimaos ter vencido facilmente este jogo. agora é preparar a epoca para a 3div certamente com um plantel praticamente novo. boa sorte asc, a vida continua.
Enviar um comentário