domingo, 13 de outubro de 2013

3ª Vitória consecutiva na Divisão de Elite, 1º lugar, Ataque mais concretizador e Defesa menos batida ...



Atlético SC  7 x 0  GD Portel


Atlético vence Portel por 7-0 e (re)confirma bom momento.

A equipa reguenguense recebeu e venceu o Grupo Desportivo de Portel por esmagadores 7-0. 

3 Jogos, 3 vitórias, 15 golos marcados, 0 golos sofridos e consequente primeiro lugar à condição. Eis o Atlético Sport Clube ao fim de três jornadas na recém-criada Divisão de Elite.
No segundo jogo consecutivo a jogar em casa, os sócios e simpatizantes do Atlético brindaram os seus jogadores e equipa técnica com uma excelente assistência, bancada muito bem composta numa tarde amena para assistir à terceira jornada da prova da A. F. Évora.
Ao invés do que era esperado o jogo iniciou-se com um ligeiro ascendente da equipa do Portel. A formação forasteira entrou desinibida na partida procurando trocar a bola o mais longe possível da sua baliza, embora incapaz de criar verdadeiro perigo ao guardião Panaça. O início da partida não deixava antever o que estaria para vir.
Os comandados do mister João Prates foram equilibrando a contenda e aos 10 minutos de jogo coube ao médio ofensivo Jorge Balixa inaugurar o marcador no seguimento de uma grande penalidade. A boa entrada dos forasteiros era, já, por esta altura uma miragem e a formação da casa mandava no jogo a seu belo prazer. Rápidas circulações de bola e bons envolvimentos faziam com que o perigo fosse uma constante na baliza portelense. Aos 34 minutos as ameaças foram concretizadas e João Pinto com um artístico desvio de cabeça ao primeiro poste fez o 2-0, resultado com que as equipas iriam para o intervalo.
A segunda parte iniciou-se com uma alteração tática da equipa do Portel. Os comandados de Joaquim Cardoso passaram de um 4-3-3 para um 4-4-2, na tentativa de reforçar o meio campo, mas o resultado não foi o pretendido visto que 2 minutos decorridos e o Atlético estava a fazer o 3-0 por intermedio do avançado Kelvin. A desorganização mental e tática da equipa Portelense conciliada com uma entrada muito forte da equipa da casa resultou no 4-0 e consequente segundo golo da conta pessoal de Kelvin aos 49 minutos.
O Atlético apresentava por esta altura um domínio total do desafio, equipa estendida a toda largura do campo com qualidade na circulação de bola alternada com boas variações de flanco levaram a que a equipa do Portel quebrasse por completo fisicamente, sendo que o único que ia tendo forças e qualidade para remar contra a maré era o médio ofensivo Pedro Serrano.
Não foi de estranhar, portanto, que aos 66 minutos as redes da equipa forasteira voltassem a abanar depois de uma boa finalização de Octávio Andrade, antecedida de uma excelente abertura de Rui Pereira. O extremo reguenguense, à imagem da sua equipa, não estava satisfeito e aos 73 minutos de jogo bisou na partida e fez o 6-0, depois de assistência de Vasco Barros.
O placar fechou nos 7-0 aos 80 minutos com Rui Pereira a fazer, também, o gosto ao pé. 
Até ao final do encontro o Atlético poderia ter dilatado a vantagem mas desperdiçou algumas boas oportunidades de golo.
Excelente partida do Atlético que confirmou o bom momento de forma. Para a semana segue-se uma difícil deslocação ao terreno, pelado, do Lavre.


Ficha do Jogo

Árbitro - Ricardo Ferreira
Auxiliares - Jorge Falcato e Carlos Rodrigues

ASC
Panaça; Vasco (Cap.), Pedro Soares, João Pinto e Barona (Jorge Almeida aos 77'); Marco, Tavares (Romeiro aos 75'), Balixa e Octávio;  Ruizinho (Rui Pereira aos 58') e Kelvin

Suplentes Não Utilizados - Luis Rosado; Iã Pereira, Pipoca e Kaly 
Treinador: João Prates

GDP
Renato; Baião, Luis Lacão, Filipe e Jorge Padeiro; João Roque, Cláudio Canilhas (Luis Rosado aos 59'), Pedro Serrano(Cap.) e Ema; João Lopes (Fábio Coelho ao Int.) e Emanuel Pestana

Suplentes Não Utilizados - Fábio; Gonçalo, Bruno Veludo, Luis Salsa e André 
Treinador: Joaquim Cardoso

Ao Intervalo: 2-0


Kelvin bisou e é o melhor marcador da "Elite" com 5 golos

Golos:
1-0 - Balixa (12' gp)
2-0 - João Pinto (34'')
3-0 - Kelvin (47')
4-0 - Kelvin (49')
5-0 - Octávio (66')
6-0 - Octávio (73')
7-0 - Rui Pereira (80')

Disciplina:
Amarelos - Luis Lacão (11'), Ruizinho (32'), Jorge Padeiro (51'), Ema (53')
Vermelhos -


4 comentários:

Anónimo disse...

Penso que a luta vai ser entre juventude e atlético, podendo SP.Viana e Oriolenses entrar na luta e fazer os candidatos perder pontos!
Na minha opinião e depois de ter visto Juventude e atlético acredito que o juventude é o mais forte candidato ao titulo!
Equipa técnica: Miguel Angelo é mais experiente que joao prates, sempre foi treinador do juventude, já atingiu varias subidas e joga para o resultado e manteve a equipa que competiu na época passada na segunda divisão e reforçou-se com jogadores dos nacionais como Miguel barenho, Jorge roque e agora dieng. joao prates é um treinador de bom futebol que tem contra si o facto de estar a começar no atlético com uma equipa construída de novo, no passado conseguiu um milagre em Montemor com uma manutenção que ninguém acreditava e deu estabilidade ao Montemor na terceira mas aqui precisa de títulos, possível vantagem sobre Miguel Angelo o facto de como prepara os jogos, quem trabalhou com ele e o jogo com o varzim confirmou isso, e conhece o adversário dificilmente este lhe será superior no jogo. Vantagem Miguel angelo!
Guarda redes: pelo que vi, vantagem Laurentino mas não muita, são guardas redes capaz do 8 e do 80
Defesa: apesar dos 0 golos sofridos o juventude tem Divaldo, claramente o melhor central desta divisão, Miguel tem sido uma supresa , no atlético não gosto dos centrais, barona é um jogador acabado, salvando-se apenas vasco, alem disso os laterias são muito ofensivos.
meio campo: mesquita, Jorge roque, andre xavier, leleco...claramente vantagem do jueventude perante um meio campo muito jovem do atlético e com menor qualidade!
Ataque: mais uma vez vantagem do juventude, xande, jacinto e martelo são um trio demolidor, perante um atlético de jiogadores demasidos artisitios!
Acredito por isso que no fim sorrirá ao juventude o titulo de campeão!

Anónimo disse...

Olha para este cromo ... No final fazemos as contas e pode ser que a juventude do Atlético te surpreenda ...

Anónimo disse...

ahah que cromo, a qualidade nao vence o esforço, dedicação e vontade de vencer desta malta nova do atletico. ahah um meio campo muito jovem ahah

Anónimo disse...

amigo é apenas a minha opinião!