segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Noticia - Site Paços de Ferreira

Taça de Portugal


Paços bate Atl. Reguengos (4-0) na estreia de Jota

2014-10-19

O FC Paços de Ferreira conseguiu ultrapassar com tranquilidade a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, derrotando o Atlético de Reguengos (Campeonato Nacional de Seniores), por 4-0.
A equipa alentejana aguentou o nulo até aos 15', altura em que um erro defensivo permitiu que Bruno Moreira abrisse o marcador. O melhor marcador dos Castores bisou aos 27' e praticamente sentenciou a partida. O Atlético ainda conseguiu chegar a baliza de António Filipe, mas sem grande perigo. Diogo Jota enviou uma bola ao poste no primeiro tempo, prenunciando o momento alto da sua estreia - aos 17 anos - que haveria de acontecer na segunda parte.
A toada da partida manteve-se após o intervalo e uma boa jogada de Diogo Jota pela direita haveria de proporcionar o golo de Edson Farias, elevando para 3-0. O resultado final foi estabelecido pelo próprio Diogo Jota, com um remate forte e colocado à entrada da área, que bateu o guarda-redes Rodrigão. Uma estreia brilhante para o jovem atleta pacense, que ainda teve a hipótese de bisar, mas permitiu uma boa defesa do guarda-redes adversário. Já com o "tridente" da equipa júnior da época passada em campo (André Leal, Barnes e Diogo Jota), mais oportunidades surgiram para os Castores, com André Leal a poder fazer também o seu golo no jogo.
Ficou assim ultrapassada a primeira eliminatória da Taça de Portugal e Paulo Fonseca teve a oportunidade de ver em campo alguns dos atletas menos utilizados até ao momento, que lhe deixaram boas indicações para o futuro.
A equipa começa a preparar a 8ª jornada da I Liga na próxima terça-feira, para defrontar no sábado (16:00) o Boavista, no Estádio do Bessa.

Sem comentários: