domingo, 12 de fevereiro de 2012

"Empate ao cair do pano ..."


Aquecimento

Equipas Perfiladas

Na deslocação mais longa desta época, a  comitiva do Atlético percorreu este Domingo cerca de 400 Km, saindo de Reguengos às 6 da manhã rumo ao concelho de Tábua para defrontar o GD Tourizense, na aldeia de Touriz.

Aguardava-se com expectativa o desfecho do jogo, que colocava frente-a-frente 2 equipas do mesmo campeonato, cujo objectivo passa pela manutenção na II Divisão Nacional.

Nos primeros 15 minutos de jogo a nossa equipa demonstrou estar melhor, efectuando uma marcação serrada ao adversário homem a homem. Após esse periodo incial e até ao minuto 45 os nossos homens passaram a defender á zona o que proporcionou á equipa do Tourizense ganhar mais bolas no meio campo e chegar á nossa baliza com maior frequencia e perigo, sendo necessário que o nosso guarda redes por duas vezes tivesse tido intervenções de excelencia, rubricando duas defesas de grande nivel.

Na 2ª parte as equipas entraram muito encaixadas uma na outra, mas o Atlético acabou por entrar melhor, uma vez que pressionou o adversário, obrigando-o mesmo a perder posse de bola e a falhar muitos passes, e foi no seguimento de uma dessas perdas de bola, que Abdou ganhou a bola perto da linha de meio campo, e apercebendo-se que o guarda redes adversário estava adiantado, rematou diretamente para a baliza, inaugurando o marcador. Poucos minutos depois o Atlético dispôs de duas oportunidades para chegar ao golo, por intermédio de João Nabor.


Festejos do golo de Abdou
Até ao minuto 94 o jogo foi disputado a meio campo e ao "cair do pano", no meio de uma confusão com a bola na grande área do Atlético, um dos jogadores do Tourizense coloca de calcanhar a bola junto ao poste direito da baliza do Bruno Costa, empantando a partida.

Repartição de pontos em Touriz, num jogo em que a vitória era o resultado que mais interessava a ambas as equipas, dada a posição que ocupam na tabela classificativa.

Apesar do empate, a nossa equipa continua a 5 pontos da desejada 11ª posição e na próxima jornada recebe no Virgilio Durão o candidato à subida Oriental.

Ficha do Jogo

Árbitro -  Daniel Cardoso (AF Aveiro)


GDT
Guedes; Nelo, Gonçalo, Touré e Cristiano; Mauricio, Issouf [Fontes 30'], Vinicius; Xavier, Indio e Figo [Alemão 35'] [Perdigão 70'].
Treinador - Tónau
ASC
Bruno Costa; Jorge Almeida, César, Oumar e  Barona (Cap.); Jaime Seidi, Moia e Abdou; Billa [Semedo 71'] [Boateng 89'], Nabor e Rui Sousa [Pio 78']
Treinador - Paulo Torres

Golos - Abdou (52') e Indio (90' + 4')

Disciplina
Amarelos - Billa (26'), Mauricio (53'), Rui Sousa (54'), Nabor (57'), Semedo (75'), Barona (89'), Perdigão (90' + 2'), César (90' + 2') e Indio (90' + 5')

Intervalo: 0–0
Final: 1-1

Sem comentários: