Foi decidido, no passado fim de semana, que o nosso clube irá enveredar todos os esforços para na próxima época ter todos os escalões de formação em competição.
De referir, que já há alguns anos que este feito não é conseguido em Reguengos de Monsaraz.
A direção do ASC estipulou que a aposta na formação é o futuro a seguir, e como tal, a participação em todos os escalões das provas da A.F. de Évora poderá completar o vazio da falta de um escalão na formação dos nossos jovens futebolistas, estando esse objectivo apenas dependente do número de atletas inscritos.
Dentro das próximas semanas será divulgado o período de inscrições para a nova época, bem como as equipas técnicas que irão liderar os nossos jovens atletas. A escolha dos técnicos será criteriosa e está neste momento em análise por parte da direção.
3 comentários:
Nao se esquecam este ano de apostar mais na formaçao e naoo nos resultados. Apostem tambem na formaçao de guarda redes pois é uma das grandes lacunas do nosso clube, é triste ver os benjamins e infantis sem treinador de guarda redes, veem se os miudos a treinarem sozinhos e antes dos jogos a aquecerem sozinhos, da mau aspecto e não os formam como guarda redes nem como pessoas.Boa sorte para esta epoca.
Se o clube optar por uma formação séria, planeada e devidamente organizada, bem supervisionada com objectivos específicos a atingir, não tenho dúvidas que terá o apoio de todas as pessoas que vêm o futebol juvenil como um desporto onde as diferentes potencialidades de cada jovem tem que ser elevadas ao máximo. Terá que se ter em conta sempre o maior desenvolvimento físico, técnico e acima de tudo disciplinar, que para isso, não se pode voltar a repetir em colocar pessoas que apesar de quererem servir o clube, não podem estar incluídas num programa de formação onde estão em contacto diário com os jovens. Bem sei que existe um grande entrave a grandes projectos inovadores de formação de jovens no ASC, no entanto acredito que a velha mentalidade em que o clube serve apenas para formar uma equipa sénior, constituída a qualquer preço (incluindo os dinheiros destinados à formação)terá o seu fim. Neste momento é notória a grande quantidade de jovens com qualidade nos vários escalões de formação que com um plano bem organizado que vise essencialmente os jovens, não teremos dúvidas que a breve prazo a realidade e as saúde do clube será outra. Não podemos esquecer que todas as instituições, incluindo as desportivas, têm as suas responsabilidades perante a sociedade onde estão inseridas. Desejo a maior sorte e se a vontade do clube for séria por forma a alterar o estado de coisa dos últimos anos, força Atlético.
Não podia deixar de concordar com o comentário anterior. Força Atlético.
Enviar um comentário