segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Atlético vence e segue em frente na Taça!


O Atlético quebrou o enguiço que durava há 3 épocas e apurou-se para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer por 1-0 o Mineiro em Aljustrel na tarde do passado Domingo.
Na memória de todos estava bem presente a eliminação na  1ª ronda da Taça nos últimos 3 anos e por isso mesmo o Atlético encarou este 1º jogo oficial da época com o objectivo de ultrapassar essa "maldição". 
Sabendo de antemão que marcando um golo no campo do adversário num jogo a eliminar poderia ser determinante para o desfecho do jogo a nossa equipa acabou por concretizar esse objectivo ainda na 1ª parte, aos 20', num lance de bola parada, marcado por Jorge Balixa e finalizado pelo central Diogo Oliveira que apareceu ao 2º poste a marcar o golo da vitória, que valeu a passagem à 2ª ronda da competição.
O golo marcado na 1ª parte tranquilizou os nossos jogadores que deram a iniciativa do jogo ao Mineiro que tentou chegar ao golo da igualdade mas o resultado não viria a sofrer alteração, não se registando grandes ocasiões para golo até ao final da partida.

Num jogo com muitas ausências por doença e lesões, foi cumprido o objectivo de passar à 2ª eliminatória da Taça com a vitória obtida em Aljustrel diante do Mineiro, no 1º jogo oficial da època.

No próximo Domingo começa o Campeonato e na 1ª jornada o Atlético defronta o Juventude de Évora na cidade de Vendas Novas, devido à interdição  do Estádio Sanches de Miranda.       


Ficha do Jogo

Árbitro - Pedro Sancho (AF Algarve)

SCMA
Miguel Cruz; Paulo Serrão, Nuno Alves, Zé Mestre (Kito 63') e Marcos; Carlos Borges, Carlos Estabainha, Nelson Barroso e Rubenilson; Semedo e Nuno Martins (José Estebainha 59')
Treinador - Carlos Piteira

ASC
Rui Panaça; Jorge Almeida (Cap.), Sibidé, Diogo Oliveira e Cravosa; Braima, Marco Castelhano (Canelas 90'+2'), Jorge Balixa e Elizito (Bruno Mendes 65'); Vasco Barros (Ruben Ramalho) e Sanchez
Treinador - Eduardo Almeida

Ao Intervalo: 0-1

Golos - Diogo Oliveira (20')
  
Cartões Amarelos -  J. Almeida (64'), J. Balixa (69'), Sanchez (87')

Cartões Vermelhos -

10 comentários:

Anónimo disse...

SEGUE,E MERECIDAMENTE,POIS TODOS OS ATLETAS,ESTIVERAM A GRANDE NIVEL,COMECANDO PELO GRANDE GUARDA REDES PANACAS,QUE JÁ TINHA SAUDADES,FOI MAGNIFICO,QUANDO TEVE QUE INTREVIR,O ATLETICO JOGOU FUTEBOL,E QUANDO SE JOGA FUTEBOL,TEM QUE SE GANHAR,UMA PALAVRA PARA A VERGONHOSA ACTUACAO DE UM ARBRITO,QUE ESTEVE 5 MINUTOS PREPOSITADAMENTE,PARA MANDAR ENTRAR UM ATLETA DO ATLETICO,QUE FOI TROCAR DE BOTAS,SIMPLESMENTE VERGONHOSO,NUNCA TINHA VISTO,UMA COISA DESTAS,MERCIDA VITORIA,TEMOS EQUIPA.

Anónimo disse...

o nosso ATLÉTICO ganhou 1 a 0 mas ganhou com grande segurança e isso é muito importante.
força ATLÉTICO

SEMPRE FIÉIS

Anónimo disse...

parabens.agora é entrar a pontuar no campeonato. o seidi nao jogou porque?

Suaresk, nome de guerra.. disse...

Os anónimos já começam a questionar as ordem do Mister, o mesmo é que sabe metam isso na cabeça. Ou já estão a tentar criar instabilidade para o clássico com o Juventude. Força Atlético.

Anónimo disse...

vitoria totalmente merecida,agora vamos ganhar no domingo ao juventude

Anónimo disse...

O Seidi ao que me foi dito encontra-se doente. Dai não ter estado no jogo.

Anónimo disse...

A jogar como eu vi,em aljustrel,com toda a certeza que o atletico,ganha em vendas novas ao juventude,com toda a certeza,e nao é por uma bola,é por duas ou trez,depois me dizem.forca atletico.

Anónimo disse...

sou o joao valadas e estou na suiça e acompanho o asc desde pequeno e oiço os relatos e veio um amigo ai de portugal e disse que o clube tem dois jogadores que ele diz serem da tanzania è verdade?se for senhor administrador diga me em que posiçao jogam

Atlético disse...

É verdade, estão 2 jogadores da Tanzania a treinar no nosso Atlético à cerca de 2 semanas, no entanto não foram apresentados porque ainda não chegaram os certificados dos atletas para se proceder à respectiva inscrição.

Anónimo disse...

é verdade que o nosso atletico ganhou 3000 euros com a vitoria em aljustrel,para ataca de portugal,se assim for temos que passar mais uma iliminatoria,forca atletico.