domingo, 16 de setembro de 2012


Atlético na 3ª eliminatória da Taça de Portugal




Na tarde do passado Domingo, o Atlético garantiu o acesso à 3ª eliminatória da Taça de Portugal ao vencer por 1-0 a A.D. Grijó no Campo Virgílio Durão.
Na estreia oficial esta época a jogar em casa, a formação de Reguengos comprovou o bom momento de forma e entrou a mandar no jogo criando algumas oportunidades de golo, às quais o guardião nortenho se opôs com mérito, com destaque para uma defesa a um livre superiormente marcado por Jorge Balixa.
O Atlético dominava o adversário e chegava ao golo com alguma naturalidade após a 1ª meia hora de jogo, quando á passagem do minuto 33 e na sequência de uma excelente jogada desenvolvida pelo lado esquerdo do ataque verde-branco, Vasco combinou com Nabor que surpreendeu os defesas do Grijó ao tocar subtilmente de calcanhar para Jorge Balixa e este rematou à entrada da área marcando o golo que valeu a passagem à próxima ronda da competição.

J. Balixa marcou o golo da vitória
O Atlético ao colocar-se em vantagem no marcador resguardou-se mais no seu meio-campo defensivo e deu a iniciativa do jogo ao adversário que também queria seguir em frente na Taça, demonstrando até ao ultimo minuto ser um forte opositor com uma equipa muito bem organizada.
A partida entrou numa toada de equilíbrio na 2ª parte, com os homens do Grijó a procurarem mais o golo sem no entanto criarem grandes ocasiões para golo, encontrando pela frente uma equipa do Atlético muito bem organizada defensivamente e a acusar algum desgaste provocado pela excelente exibição arrancada na 1ª metade do jogo. Na leitura do jogo, Eduardo Almeida apercebeu-se disso mesmo e tirou as suas pedras mais desgastadas, lançando no jogo a velocidade de Bruno Mendes e a experiência de César e Canelas que ajudaram e muito a equipa nos instantes finais a segurar a vantagem que valia a passagem à próxima eliminatória.   
O Atlético apurava-se para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, somando a 3ª vitória consecutiva, não sofrendo quaisquer golo nos jogos oficiais realizados até ao momento.


A próxima eliminatória vais disputar-se no dia 21 de Outubro e o sorteio está marcado para a próxima 3ª feira, dia 25 de Setembro às 12h na sede da FPF.
Aguardamos agora com  expectativa o que ditará o sorteio da próxima ronda para o Atlético uma vez que nele já vão entrar os 16 clubes da I Liga.


Ficha do Jogo

Árbitro - Nuno Campos (AF Setúbal)

ASC
Rui Panaça; Jorge Almeida, Sibidé, Diogo Oliveira e Cravosa; Braima, Marco Castelhano (César), Jorge Balixa (Canelas) e Nabor (Cap.) (Bruno Mendes); Vasco Barros e Sanchez
Treinador - Eduardo Almeida
ADG
Helder; Maté, Volta (Cap.), Vitor Hugo e João; Pedro, Chaves, Toninho e Pedrinho; Felix e Pedro Sá
Treinador - Óscar Nogueira

Ao Intervalo: 1-0

Golos - J. Balixa (33')

2 comentários:

António Soares disse...

Jogo excelente principalmente na 1ª parte. Arbitragem regular, na minha prospectiva.

Anónimo disse...

Até agora estou a gostar e os números não enganam. Grande consistência defensiva (0 golos sofridos nos jogos oficiais). Dinâmica de vitória. Ainda não é tudo perfeito mas já se nota fio de jogo (mais que o ano passado na segunda).
Vamos continuar a trabalhar com humildade.
Força Atlético!!!