terça-feira, 20 de agosto de 2013

Atlético perde em Elvas no 2º jogo de preparação

A concluir a 1ª semana de trabalhos, a nossa equipa perdeu por 4-0 em Elvas no passado Domingo, naquele que foi o último jogo da pré-época dos "azuis-e-ouro", uma vez que a formação do Elvas vai iniciar a sua participação no Campeonato Nacional de Seniores já no próximo Domingo em Sintra com o 1º de Dezembro.
Ao intervalo registava-se uma igualdade sem golos, sendo a partida decidida a favor dos locais no 2º tempo, no qual a nossa equipa apresentou um 2º onze e a formação da casa manteve o onze que tinha iniciado a partida.
O Atlético desperdiçou ainda uma grande penalidade diante de um adversário de escalão superior e com a preparação mais adiantada.

No próximo Domingo o Atlético vai apresentar-se aos seus associados  no Campo Virgilio Durão, com o Charneca da Caparica pelas 17h.  

6 comentários:

Anónimo disse...

Vejo com alguma preocupação que os resultados são bastante negativos para a nossa equipa, e se temos como objetivo assumido a subida de divisão ainda mais apreensivo fico.
Espero que no dia 1 de Setembro a nossa equipa esteja a jogar de outra forma pois frente a uma equipa como o Varzim estamso sujeitos a ser goleados como nunca o fomos.

Força Atletico

Anónimo disse...


Após assembleia realizada ontem na sede da AFE, os clubes presentes votaram a proposta e decidiram que a divisão de Elite da Assocciação de Futebol de Évora para a época 2013/14 irá ser composta por 14 Equipas.

Resumo da Assembleia:

Realizou-se ontem (20/08/2013) pelas 20:00 h na Sede da Associação de Futebol de Évora (Rua da Gazeta Eborense nº 2 A) , a Assembleia Geral Extraordinária que teve os seguintes pontos de ordem de trabalho:
1 - Revogação da deliberação da Direção da AFE, a que se reporta o comunicado nº 3 , datado de 18 de Julho de 2013
2 - Apresentação, discussão e votação de um regulamento de provas distritais de futebol sénior, para a próxima época desportiva de 2013/14.
3 - Análise da deliberação da substituição do "Clube Desportivo e Cultural os Oriolenses" no Campeonato Nacional de Seniores.

Após 3 horas de reunião em que não houve um consenso entre os variados clubes representados e a direção da AFE, surgiram hipóteses, criadas por clubes e uma delas pela própria AFE que mais tarde foram votadas pelos clubes representados.
Lista A (AFE)
Divisão de Elite constituída por 10 equipas, com uma segunda fase em que 5 equipas disputavam a subida e 5 a descida.

Lista B (Bencatel e Escoural)
Divisão de Elite constituída por 16 equipas (Juventude, Monte do Trigo, Reguengos, Oriola, Viana, Redondo, Calipolense, Cabrela, Lavre, Estremoz, Portel, Perolivense, Escouralense, Arraiolense, Bencatelense e Lusitano de Évora). A divisão de honra seria constituída pelas restantes equipas.

Lista C (Lusitano de Évora)
Divisão de elite constituída pelas 3 equipa despromovidas da 3º divisão (Juventude, Reguengos e Monte do Trigo) mais os 9 primeiros classificados na divisão de honra e ainda as duas primeiras equipas da 1ª divisão.
A segunda de honra seria constituída pelas equipas despromovidas da divisão de honra e as restantes inscritas.

Após a votação a lista C venceu com maioria absoluta.

Pontos da assembleia
• A AFE acabou por apresentar uma proposta igual aquela que começou por dizer que não fazia sentido com 10 equipas na elite, fazendo com que os clubes questionem o porque de primeiro alterarem o que foi votado pelos clubes e mais tarde ressurgirem com a mesma proposta;
• Nesta assembleia os clubes votaram e defenderam o que seria melhor para cada clube, sendo alguns beneficiados e alguns prejudicados;
• Foi notório um desentendimento entre o Lusitano de Évora representado pelo seu presidente Luís Valente e a AFE representado pelo presidente Amaro Camões;
• Talvez faria mais sentido estudar as alterações a fazer para a época seguinte e nunca para uma época que faltam dias para iniciar;
• É importante a AFE juntamente com os clubes pensarem na forma de cativar os clubes a participarem nos campeonatos distritais senão todos os anos haverá dificuldade em organizar o quadro competitivo por falta de clubes;
• Ficou no ar, por parte da AFE, a possibilidade de toda a assembleia estar posta em causa devido “ilegalidades” fazendo com que tudo o que foi votado pelos clubes não vá para a frente.

Anónimo disse...

caro anónimo, você viu algum jogo para estar tão preocupado?

Anónimo disse...

Não vi não, mas como sócio é normal e natural estar preocupado com esses resultados ou não acha?
Ou só sirvo como sócio para pagar a minha cota?
Até pode vir o senhor que possivelmente viu esses jogos, vir dizer que a equipa jogou muito bem, mas com estes resultados não convence ninguem.

Força Atlético

Anónimo disse...

Caro anónimo, infelizmente não vi nenhum dos jogos mas falei com pessoas que assistiram a ambos e vale-me a opinião delas.

Gostaria apenas de o relembrar que o atletico ta a treinar a pouco mais de uma semana, que esta a jogar com equipas que ja treinam a mais de 1 mes e que por sinal até irão jogar numa divisão acima. Se isso o deixa preocupado paciência... eu ca so ficarei preocupado se entrarmos mal no campeonato!

Anónimo disse...

bem falado eu vi o jogo com o montemor e o ATLÉTICO foi superior nos primeiros 20 minutos até que um inteligente chamado BRUNO MENDES{magalhães] empurrou o vasco contra o banco de suplentese o vasco de seguida respondeu com um toque por trás e a partir d ai o lado direito desapareceu porque vasco estava picado com o inteligente e foi numa arrancada desse artista que nasceu o 1 golo e na segunda parte marcaram o 3 num autogolo.