segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Crónica do Jogo

O Atlético Sport Clube venceu ontem fora de portas a equipa do Monte do Trigo por 2-0 e colocou fim a uma série de dois jogos sem vencer.

Depois de dois jogos sem vencer, a equipa de Reguengos de Monsaraz deslocou-se a Monte do Trigo com o objetivo de arrancar a vitória e recuperar a primeira posição que ao longo de 16 jornadas, sempre, lhe pertenceu. Do lado dos anfitriões encontrava-se uma equipa em franca recuperação na tabela classificativa e que iria dar tudo por tudo para, ainda, poder sonhar com os seis primeiros lugares da classificação.

Para o encontro da jornada 18 da Divisão de Elite de Évora, o treinador João Prates apresentou um 11 com várias mudanças face ao jogo contra o Cabrela. O sistema táctico manteve-se mas foram várias as alterações na equipa, com as entradas do médio defensivo Kally, do médio Tiago e do avançado brasileiro Wellington, que efetuou a estreia pela equipa de Reguengos de Monsaraz com uma prestação bastante positiva, à imagem do resto da equipa.
Muito público a assistir à partida, especialmente afectos à equipa da casa, mas nota bastante positiva para as várias dezenas de adeptos reguenguenses que se deslocaram ao Campo D. Manuel II para apoiar o Atlético.
A partida iniciou-se pautada pelo equilíbrio com as “peças” dos dois conjuntos a encaixarem-se no 4x3x3 com que os técnicos dispuseram as suas equipas. Muita luta no centro do terreno e um ligeiro ascendente da equipa do Atlético que se traduziu no primeiro golo da partida por intermédio do defesa Pedro Barona. Lance trabalhado na esquerda do ataque reguenguense que termina nos pés do lateral, que num cruzamento de abas largas fez o golo inaugural da partida aos 13 minutos de jogo.
Após o golo, a toada da partida não se alterou, com muito equilíbrio no centro do terreno e poucas ocasiões de golo. Foi mesmo este o melhor período dos anfitriões, que sem criarem verdadeiro perigo jogaram um pouco mais no meio campo adversário. No entanto, uma agressão e consequente expulsão do avançado Marmeleira levou alguma intranquilidade à equipa da casa e permitiu ao Atlético jogar com maior serenidade.
A segunda parte trouxe uma equipa do Atlético calculista e a jogar com os condicionalismos da partida. Com uma unidade a mais concedeu as rédeas do jogo à equipa adversária e após ganhar o esférico lançava venenosos contra-ataques. A equipa do Monte do Trigo partiu em busca do prejuízo, arriscou mais e começou a deixar espaço nas costas da sua defensiva, que o Atlético aproveitou aos 74 minutos num lance bem delineado com Kelvin a marcar o segundo golo e a sentenciar o jogo. Até ao final o Atlético controlou o jogo e poderia mesmo ter ampliado a vantagem em mais duas ocasiões.
O Monte Trigo foi um digno vencido pelo que lutou durante os 90 minutos mas a vitória acabou por ser inteiramente justa para a formação do Atlético. Vitória importante e moralizadora numa semana em que o campeonato vai parar. 
A 19ª e próxima Jornada da Divisão de Elite de Évora vai colocar frente a frente Atlético e Perolivas, um dérbi que certamente contará com muitos adeptos das duas formações.

Sem comentários: