domingo, 2 de outubro de 2011

Muitas contrariedades na conquista do 1º ponto do Campeonato


Numa tarde de muito calor no Campo Virgilio Durão, com temperatura acima dos 30º, o Atlético estreou novo técnico na 4ª jornada da II Divisão tendo alcançado o 1º ponto do campeonato ao empatar a uma bola diante do Tourizense.


Á partida para esta jornada o resultado pretendido era a vitória para fugir ao ultimo lugar da classificação, uma vez que a nossa equipa ainda não tinha pontuado nas 3 primeiras jornadas do campeonato, no entanto e com tantas contrariedades ao longo do jogo o empate até acabou por ser positivo.

O Atlético quase que entrou a perder devido ao golo madrugador da formação de Touriz, que logo aos 4' inaugurou o marcador, com Kané a rematar de longe a surpreender Daniel Dias.

Os nossos jogadores não baixaram os braços com esse golo madrugador do Tourizense e passados 5 minutos conseguiram igualar a partida, num lance de bom entedimento entre Helder Ramos e Nabor a proporcionar a entrada na grande-área contrária de Pedro Canelas que fez um excelente chapéu ao guarda-redes Guedes do Tourizense. Volvidos 5 minutos e depois de marcar o golo Pedro Canelas lesionava-se obrigando Paulo Torres a fazer uma alteração forçada logo nos primeiros 15 minutos de jogo.

Aos 27' nova contrariedade para o Atlético que passava a jogar em inferioridade numérica devido à expulsão de César que num lance a meio campo viu o árbitro da partida mostrar-lhe o cartão vermelho directo numa decisão muito contestada no Virgilio Durão.

Em inferioridade numérica o Atlético continou a jogar de igual para igual com o seu opositor até ao apito do árbitro para o intervalo, justificando-se a igualdade no marcador no final dos primeiros 45 minutos.

Na 2ª parte o Atlético foi obrigado a fazer esforço suplementar acusando o cansaço natural de estar a jogar desde muito cedo com menos uma unidade em campo, permintido que o Tourizense tivesse mais posse de bola e  fosse controlando o jogo a meio-campo, sem no entanto conseguir criar grandes oportunidades de golo junto da baliza de Daniel Dias.

Na parte final do desafio, a nossa equipa ainda teve forças para chegar à baliza contrária e desperdiçar uma grande oportunidade de golo, numa jogada de entendimento entre Nabor, Mauricio e Barona que teve nos pés a possibilidade de garantir a 1ª vitória para o Atlético, mas a bola saiu ao lado da baliza de Guedes.

Aceita-se a igualdade no marcador ao final dos 90', apesar da história do jogo poder ter sido outra, não fossem aquelas contrariedades na 1ª parte que condicionaram o resto da partida.



Ficha do Jogo

Arbitro - [Tiago Martins AF de Lisboa]

Atlético SC
Daniel Dias; Barona, Tiago Pires, Oumar e Canelas [Valdo 16']; César, Jaime Seidi, Helder Ramos [Paulo Mauricio 76'] e Jung Soo [Jorginho 49']; Nabor e Pio Junior. 
Treinador - Paulo Torres
GD Tourizense
Tiago Guedes; Fábio, Cristiano, Touré e Gonçalo; Issouf, Kané, Telmo[Ouiya 66’] e Xavier[Hiran 84’]; Zé Pedro e Alemão[Perdigão 60’].
Treinador - António Silva

Ao intervalo 1 – 1
Golo - Kané aos 4' e Canelas aos 9' 

Cartões Amarelos - Pedro Canelas aos 14'; Barona aos 19'; Xavier aos 49'; Jaime aos 83' e Daniel Dias aos 90'+5'.
Cartões Vermelhos - César aos 27'. 
Nota final para Pedro Canelas que depois de ter marcado o golo do empate, lesionou-se aos 14', sendo transportado ao Hospital de Évora onde se confirmou a gravidade da lesão, uma vez que vai ter que ser submetido a uma intervenção cirurgica ao tendão de aquiles que o afastará dos relvados nos próximos meses. Depois daquele "chapéu" não merecia tamanho infortúnio. Força Canelas!  Boas e Rápidas Melhoras! 

2 comentários:

Anónimo disse...

finalmente começamos a ter fotos dos jogos no blog...

azar no empate em casa contra um Tourizense que tem tanbem vindo a apresentar um futebol tremido...sempre pensei que seria hoje que o Atletico somaria a sua primeira vitoria...será para a proxima concerteza

força Atletico e boa epoca

Anónimo disse...

Assim é dificil, enquanto as equipas de arbitragem forem protagonistas nos jogos, não adiante jogar bem ou mal, fazer ou não fazer. E chego ao ponto de pensar em que os proprios adeptos do futebol devem deixar de comparecer, porque não se pode tulerar tanta falta de competencia, tanta arrogancia e dualidade de critérios dos senhores do apito.

Apesar de tantas contrariedades no jogo de hoje, vi um grupo de homens que queria ganhar que conseguiu lutar contra os 11 elementos da equipa adversária.

Ao "Grande" Pedro Canelas que saiu com gravidade, desejo as melhoras e uma boa e rapida recuperação.

Força Equipa
Força Atlético