domingo, 8 de janeiro de 2012

1ª Vitória fora, confirma bom momento do ASC


O ASC alcançou uma merecida e excelente vitória no estadio do MAC e entrou em 2012 com o pé direito graças a uma exibição convicente que anulou completamente o seu adversário e deixou no ar a ideia que poderá estar para muito breve a entrada em lugares mais tranquilos na tabela classificativa.
Neste derby alentejano jogava-se muito mais do que para os 3 opontos, senão vejamos, em caso de vitória, o MAC deixava a formação de Reguengos muito longe, a 8 pontos. Ao invés, em caso de empate ou da vitória dos homens de Reguengos, estes ficavam mais perto do objectivo presente, ou seja, sair dos lugares de descida.
O jogo permitiu ainda que Paulo Torres estreasse dois dos reforços de Dezembro, o camaronês Billa e o português Jorge Almeida, ficando as estreias de Gean Carioca e de Bruno Costa agendadas para outras "nupcias".
Foi uma partida electrizante disputada a um ritmo elevado mas sempre com o ASC a mandar no ritmo de jogo impondo maior ou menor velocidade sobre a bola conforme os seus interesses.

O MAC nunca foi capaz de criar uma verdadeira ocasião de perigo, excepção feita a um cruzamento da direita que passou frente à baliza de Daniel Dias sem que ninguem dos "amarelos" pudesse encostar para o golo, isto quando estavamos à beira do intervalo e já com o ASC a vencer por duas bolas a zero, depois de Rui Sousa ter inaugurado o marcador na transformação de uma grande penalidade aos 18 minutos (falta sobre Cesar) e do próprio Cesar Melgão ter cabeceado com êxito para as redes de Telmo, após um livre na esquerda marcado de forma superior por Pedro Barona, isto aos 24 minutos.

Em vantagem no marcador pela primeira vez esta época o ASC não tremeu, muito pelo contrário, assumiu o controlo do jogo e continuou a efectuar uma enorme pressão ainda no meio campo adversário o que levou o MAC a muitas perdas de bola e rápidos contra-ataques dos verde-brancos que só não deram outra expressão ao marcador porque Semedo, Jorge Almeida e Nabor não foram capaz de finalizar com êxito.
Caso contrário o resultado teria tido outros contornos, mas a um quarto de hora do final, e já quando o MAC estava reduzido a dez unidades, Rui Sousa voltou a marcar de grande penalidade a punir falta do guarda redes Telmo.

A vencer por três a zero, com os adeptos da MAC a abandonarem o estádio, o ASC "matou o jogo" nunca baixou o ritmo e mesmo depois da expulsão de Paulo Mauricio, por duplo cartão amarelo, o MAC não perturbou Daniel Dias que apenas teve de dizer "sim" a alguns cruzamentos.

Nesta altura já Billa havia cedido o seu lugar meio campo a Jorge Almeida e na recta final Botengue entrou para o lugar de Semedo e Pio Junior rendeu Rui Sousa.

No final do jogo e com a formação de Reguengos a pensar nas oportunidades desperdiçadas que poderiam ter dado outra expressão ao marcador, fica claramente a sensação que esta equipa está em crescendo e que os próximos dois jogos no Virgílio Durão podem significar a viragem neste campeonato e a entrada numa zona tranquila na classificação mas para tal torna-se imperioso um grande apoio da massa adepta do nosso clube, aliás, como aconteceu ontem em Moura.
O próximo jogo disputa-se no Domingo, pelas 15 horas no Campo Virgílio Durão, e o adversário é o Monsanto, equipa que está atrás do ASC na classificação.
Todos a apoiar a nossa equipa! Carrega Atlético!




Moura AC 0 - 3 Atlético SC (Complexo Desportivo do MAC)
Ficha do Jogo
Árbitro - Fábio Verissimo (AF Leiria)

MAC
Telmo, José António, Navas, Pedro, Bruno Gomes, Antunes [Rodinhas 52m], Miguel, Sandro, Henrique [Cata 75m], Artur, Dieng [Domingos 67m].

Treinador - Ventura

ASC
Daniel Dias; Barona (Cap.),  César, Oumar e P. Mauricio; Moia, Abdou, Billa [Jorge Almeida 59'] e Nabor; Semedo [Botengue 86'] e Rui Sousa [Pio Junior 90'].

Treinador - Paulo Torres


Golos - Rui Sousa (18' gp e 75'gp), César (24')

Disciplina - Amarelos:
MAC: Miguel (21m), Sandro(48m), Pedro (17 e 50m), Telmo (75m), Artur (82)
ASC: Oumar (8m), Paulo Mauricio (31 e 76m), Abdou (39)

Ao intervalo 0 – 2
Final 0-3


Video do 1º Golo de Rui Sousa de Penalty

Reportagem da Unirádio no jogo Moura AC - Atlético SC

Treinador ASC - Paulo Torres


Treinador MAC - Carlos Ventura

4 comentários:

Anónimo disse...

o nosso atletico,está a praticar um futebol magnifico,o que assistimos hoje em moura,foi uma grande exibicao,com uma mao xeia de miudos xeios de talento,parabens mister paulo torres,pegou no nada e tem construido muito,sem ter tido qualqer tipo de receio em enfrentar este dificil desafio,já outros nao tiveram essa coragem,e voltaram costas,vamos voltar a apoiar a equipa como fizemos hoje que fomos o decimo segundo jogador.forca atletico

Anónimo disse...

Grande vitória do nosso Atlético!

Agora com os proximos 2 jogos em casa temos tudo para sair dos ultimos lugares.

Volto aqui a referir que acredito numa boa 2ª volta do nosso clube

Anónimo disse...

Grande Jogo do Gigante César, um dos melhores em campo.
Um exemplo para os mais novos.
Está em grande forma o nosso Gladiador.

Anónimo disse...

Os grandes reforços da nossa equipa,sao sem duvida,os pilares do ano passado,que tem contribuido e muito para ambientar os novos atletas e tem ajudado de forma exemplar o paulo torres. Cesar,barona,nabor,mauricio,oumar, sousa,daniel,jaime e canelas,e sem duvida que é com esta base que podemos confiar para levar o clube a bom rumo. Lamentar por um lado a direção e o mister por ter dispensado jogadores alentejanos, e por outro felicitar por estarem em dia com os jogadores,e o mister ter voltado a dar a competividade ao nossos atletas,estao moralizados e bem fisicamente. As melhoras aos lesionados,tiago,jaime e canelas: força atletico e até domingo.