domingo, 30 de setembro de 2012

Atlético SC  0 x 0  Esp. Lagos



ASC - Esp. Lagos (Equipas perfiladas) 

Nabor entrou na 2ª parte e esteve em bom plano

"Chuva de amarelos numa tarde sem golos ..."

Na passada tarde de Domingo, o Atlético voltou a jogar diante dos seus adeptos, desta feita diante da formação algarvia do Esperança de Lagos, terminando o jogo com um nulo no marcador e com um total de  17 cartões amarelos mostrados pelo árbitro Lisboeta Emanuel Franco que dirigiu esta partida referente à 3ª jornada da Série F da III Divisão.
Um resultado enganador, a penalizar essencialmente a má relação das duas equipas com o golo, uma vez que ambas usufruíram de oportunidades flagrantes para introduzir a bola no fundo das redes, pertencendo ao Atlético as jogadas de maior perigo, exercendo sempre um maior domínio sobre a formação Algarvia, que jogando fora, desde cedo demonstrou satisfação em conquistar um ponto em Reguengos de Monsaraz.

A jogar em casa o Atlético entrou de rompante, dominou a partida até ao minuto 35' e remeteu a formação de Lagos para o seu meio-campo defensivo, mostrando que pretendia marcar cedo para resolver o jogo o mais depressa possível e não permitir que fossem os lacobrigenses a adiantar-se no marcador.
A registar na 1ª parte um remate à entrada da área de Vasco Barros que proporcionou uma boa defesa ao sempre muito seguro Fábio Sapateiro, guarda-redes do Esp. de Lagos.
O Atlético dominava o jogo e criava as jogadas de maior perigo, no entanto acabariam por ser os algarvios a dispor da melhor oportunidade da 1ª parte nos últimos 10 minutos, quando Rui Panaça viu a sua baliza pela 1ª vez ser ameaçada, uma vez que até aí tinha sido um mero espectador da partida.

Ao intervalo Eduardo Almeida fez duas substituições, entraram Nabor e Thabit para o lugar de Marco Castelhano e Abuu.
As substituições deram mais dinâmica ao ataque do Atlético que entrou disposto a marcar cedo, e logo aos 55' o recém entrado João Nabor cabeceou a passe de Sanchez e poderia ter feito o 1º golo, não fosse a bola ter embatido na trave da baliza de Fábio Sapateiro.
Volvidos poucos minutos, foi a vez de Jorge Balixa desperdiçar a oportunidade de colocar o Atlético em vantagem na partida.
Insatisfeito com o resultado, Eduardo Almeida lançou na partida o ponta-de-lança Xande aos 68', substituindo Jorge Balixa.
Á entrada do período de compensação, o Atlético teve uma oportunidade soberana para marcar, desperdiçada por Sanchez que não foi feliz na finalização.
Nos instantes finais da partida pediu-se grande penalidade no Campo Virgilio Durão, quando Jaime Seidi foi tocado na área, no entanto o árbitro entendeu que o nosso jogador se fez ao penalty e acabou por lhe mostrar o cartão amarelo.
Na resposta  e contra a corrente do jogo poderia ter sido o Esp. de Lagos a marcar, mas também a formação algarvia pecou na finalização e o resultado não sofreria alterações, terminando o jogo sem golos e com a correspondente divisão de pontos.        

A árbitro Emanuel Franco, apesar de ter exibido 17 cartões amarelos e 2 vermelhos por acumulação fez um trabalho positivo em Reguengos, uma vez que cumpriu as leis do jogo admoestando os jogadores quando o tinha que fazer, num jogo que até foi correcto de parte a parte. Na dúvida fica aquele lance em que o nosso capitão parece ter sido tocado dentro da grande área por um jogador do Lagos e poderá ter ficado por assinalar uma grande penalidade, que no entendimento do árbitro foi simulada.

Desperdiçados 5 pontos nos 2 jogos consecutivos em casa, o Atlético procura agora recuperar os pontos perdidos já no próximo Domingo com o Aljustrelense, num campo onde o Atlético já foi feliz esta época ao vencer por 1-0 em jogo a contar para a Taça de Portugal.


Ficha do Jogo

Árbitro - Emanuel Franco (AF Lisboa)

ASC
Rui Panaça; Jorge Almeida, Seidi (Cap.), Diogo Oliveira e Cravosa; Braima, Marco Castelhano (Thabit aos 45'), Jorge Balixa (Xande aos 68') e Abuu (Nabor aos 45'); Vasco Barros e Sanchez

Treinador - Eduardo Almeida

CFEL
Fábio Sapateiro; Jorge, David Rosa, Galanducho (Mica aos 45'), Diogo Santana (J. Paulo aos 62'), André Lourenço (Márcio aos 83'), Janita, Alex, Simon, João Vitór, Roberto

Treinador - Edmundo Silva

Ao Intervalo: 0-0

Cartões Amarelos: 
Atlético - Balixa aos 50'; Braima aos 63' e 85'; Sanchez aos 82'; Seidi aos 91'; Diogo aos 94'
Esp. Lagos - Simon aos 13' e 92'; Diogo aos 15'; David Rosa aos 24'; Janita aos 40'; J. Vitór aos 58'; Fábio Sapateiro aos 66'; Roberto aos 67'; André aos 74'; Jorge aos 88'

Cartões Vermelhos:
Atlético - Braima aos 85' (acumulação de amarelos)
Esp. Lagos - Simon aos 92' (acumulação de amarelos)

Golos - 

7 comentários:

Anónimo disse...

Penalti clarissimo sobre o Jaime Seidi por assinalar! E Parabéns para os 2 grandes jogadores da Tanzânia Abuu e Thabit! E o que é feito do Elizito? Faz muita falta ao nosso Atlético!

Anónimo disse...

Grande jogo,empate imercido,penalidade por assinalar,grupo muito forte,falta de sorte em 3,4 lances de golo feito,mas precisam rapidamente de um homem golo,está bem claro a grande grande falha deste plantel,um jogador que faca golos,pois nao tem.

Anónimo disse...

CONCORCO FALTA UM MATADOR QUE EMPURRE A BOLA PARA DENTRO DA BALIZA

Anónimo disse...

Gostei muito da nossa equipa,falta o ultimo toque para dentro da baliza...tambem gostava que alguns socios deixa-sem de criticar a direçao,o treinador e apoia-sem mais a equipa...criticam as substituiçoes e tudo mais...se algo ta mal sao esses socios que criticam em vez de apoiarem....se o treinador mete A ou B a titular ele é que sabe,trabalha com os jogadores durante a semana....agora é ganhar o proximo jogo...FORÇA ATLETICO

Anónimo disse...

bem dito ,eu penso que o que falta á equipa é sorte porque trabalho bem feito á ,eu acompanho todos os treinos e sei que temos bons elementos tanto atrás como no meio e no atáque só falta quantidade porque qualidade á.
SEMPRE FIÉIS

Anónimo disse...

Concordo,o treinador é que sabe,quem sai e quem entra durante o jogo,deixem se de bruás,quando sai um jogador,isso nao ajuda em nada.

Anónimo disse...

Vieste a mando de quem?