domingo, 26 de fevereiro de 2012

Final de jogo dramático, mas feliz para o ASC que venceu por 3-2 em Sintra


Na estreia de Paulo Simão como técnico principal da equipa o Atlético saiu vitorioso na deslocação a Sintra onde derrotou o 1º de Dezembro por 3-2, num jogo que teve um final emocionante, no qual o brasileiro Gean Carioca foi determinante ao bisar na partida em 2 lances de bola parada.

Em Sintra só um resultado interessava à nossa equipa, a vitória e por isso mesmo Paulo Simão montou uma equipa de ataque e no onze inicial a jogar no campo do adversário surgiam 2 pontas de lança, Gean e Rui Sousa acompanhados nas alas por Nabor e Billa que viriam a ser autênticos quebra-cabeças para os defesas contrários.

O Atlético determinado a vencer, entrou de rompante no jogo e logo na 1ª jogada de ataque podia ter inaugurado o marcador, não fosse a bola ter embatido no poste da baliza do 1º de de Dezembro a remate de João Nabor.

Instalado no meio-campo defensivo do 1º de Dezembro, o Atlético continuava à procura do golo que viria a obter aos 4', numa jogada que se iniciou num pontapé de canto e na insistência o regressado Tiago Pires fez o 1º da tarde em Sintra.

A vencer pela margem minima, os nossos jogadores não se acomodaram com o resultado e procuraram ampliar a vantagem, continuando a exercer maior dominio no jogo sobre o seu adversário, no entanto já para além dos 45' e quando se esperava que o árbitro apitasse para o intervalo, eis que surge o 1º susto da tarde, quando o recém entrado Samir fez o golo da igualdade para o 1º de Dezembro, no cair do pano da 1ª parte. O Atlético sofria o golo do empate e perdia ao mesmo tempo o seu melhor marcador, Rui Sousa lesionava-se antes do lance do golo da formação de Sintra.

Com a saída forçada de Rui Sousa, Paulo Simão fazia entrar o avançado Inzaghi para o inicio do 2º tempo. 
Na 2ª parte, o Atlético  acusou o esforço dispendido nos primeiros 45' e recuou um pouco as suas linhas, dando a iniciativa do jogo à formação da casa que tinha mais posse de bola, sem no entanto conseguir criar grandes oportunidades para marcar.

Com uma toada de jogo na 2ª parte mais morna, o melhor do jogo estava guardado para o final, quando ninguem esperaria ainda assistir nos ultimos 10 minutos da partida a 3 golos no Campo Conde de Sucena.

O jogo caminhava para o final e inconformado com o resultado que não interessava à sua equipa, Paulo Simão arriscou fazendo entrar Moia para o lugar de Jorge Almeida, passando a jogar apenas com 3 defesas.

A 8 minutos dos 90, João Nabor foi derrubado quando conduzia a sua equipa num rápido contra-ataque e o Atlético beneficiava de um livre na zona frontal, aproximadamente a 7 metros da grande área. Chamado à marcação, o brasileiro Gean Carioca foi exímio ao atirar um petardo que só parou no fundo das redes do guardião Bruno Fernandes.

O 1º de Dezembro em desvantagem no marcador procurou o golo do empate, o que viria a acontecer em cima do minuto 90, quando o árbitro da partida assinalou uma grande penalidade a castigar falta de Móia sobre um jogador contrário.

Tal como tinha acontecido no final da 1ª parte, o golo do empate para o 1º de Dezembro foi um balde de água fria para as hostes verde brancas, no entanto os nossos jogadores acreditaram que era possivel chegar à vitória e no tempo de compensação a equipa balanceou-se no ataque e Jaime Seidi foi derrubado na área, era a vez do Atlético beneficiar de uma grande penalidade. Confiante com o excelente golo obtido de livre directo, o brasileiro Gean converteu de forma superior também a grande penalidade, bisando na partida e fixando o resultado final em 2-3. 

Um final de jogo dramático, mas desta feliz para o Atlético, com uma vitória em Sintra que premiou o empenho de todo o grupo de trabalho em conquistar os 3 pontos para continuarnos na luta pela manutenção na II Divisão.

Nota final: O Blogue do ASC dedica esta vitória ao Srº Zé Margalha (Sócio e ex-cobrador de quotas do Atlético) que faleceu no passado Sábado. 

Equipas perfiladas

Paulo Simão na estreia como treinador principal


"A União fez a força"



Tiago Pires regressou à equipa e marcou


Gean Carioca determinante ao bisar na partida


O golo da vitória - Gean de penalty fez o 3º para o ASC

Ficha do Jogo

Árbitro - João Mendes (AF Santarém)


SU1DEZ
Bruno Fernandes; Tó Branco, Tomás, Wilson [Luis Veloso 25'] e Renato [Samir 35']; Ricardo Pereira, Cunha [Rui Miguel 64']; Dário e Angel (Cap.); Fábio e Ronny
Treinador - Alberto Bastos Lopes
ASC
Bruno Costa; Jorge Almeida [Moia 73'], Oumar, Tiago Pires e Barona (Cap.); Jaime Seidi, César, Billa [Abdou 90'+3'] e Nabor; Rui Sousa [Inzaghi 45'] e Gean Carioca
Treinador - Paulo Simão

Golos - Tiago Pires (4'), Samir (45'+4'), Gean Carioca (82'), Rui Miguel (90' gp), Gean (90'+2' gp) 

DisciplinaAmarelos - Jaime Seidi (61'), Jorge (64'), Gean (66'), Ronny (72'), Tomas (82' e 90'+2'), Moia (89')
Vermelhos - Tomas (90'+2') por acumulação de amarelos

Intervalo: 1–1
Final: 2-3

7 comentários:

Anónimo disse...

Grande atitude dos nossos atletas,tiago atraz,cezar no meio,billa e nabor nas alas,super seidi qe hoje nao foi substituido,inzagi a ajudar quando foi preciso,e assim tudo mudou e a vitoria sorriu,temos bons jogadores,jogadores com qualidade,mas?quando andava tudo trocado,claro que nao podiamos ganhar,mas isso já lá vai,agora é adeptos e equipa todos unidos como hoje em sintra,no proximo domingo e a vitoria certamente irá sorrir naturalmente,parabens tanbem ao sr do apito,qe nao teve qualqer problema em marcar duas penalidades em qestao de minutos,porqe esteve ali,para fazer o seu trabalho e nao benefeciar ninguem.FORCA RAPAZIADA VAMOS PROVAR QUEM SOMOS,SOMOS A.S.C. O ORGULHO DO ALENTEJO

Anónimo disse...

Subscrevo o comentário anterior. Santos da casa não fazem milagres, mas desta vez fez. Não se ponham a dizer mal nos cafés, nas bombas de gasolina e ainda falando com o Papança. Falem nos sítios certos e ajudem o ASC, indo apoiar o mesmo.

Anónimo disse...

Mas quem é o papança?

Anónimo disse...

O Rui Sousa saiu ao intervalo, porquê? Lesionou-se com gravidade?

Anónimo disse...

Este anónimo anterior deve ser um treinador de bancada ou foi antigo director. O treinador pelo que ouvi e li é o Paulo Simão e mais não digo.

Anónimo disse...

NO PROXIMO DIA 11 DE MARCO,EXCURCAO ÁS CALDAS DA RAINHA,PARTIDA DO TERMINAL RODOVIARIO 8H,PRECO 12EUROS E MEIO,INSCRICOES NO NENE-CAFE,OU PELO TLM-967693850 VAMOS APOIAR O ATLETICO,RUMO Á MANUTENCAO.limitado a 25 lugares

Anónimo disse...

rui sousa ja regressou ao trabalho e vai ser opção novamente com o estrela de vendas novas,vamos fazer 6 pontos nos proximos jogos e relançar o campeonato. força atletico