segunda-feira, 12 de março de 2012

Empate nas Caldas foi um mal menor ...


Equipas cumprimentam-se

Capitães escolhem campo

CSC -ASC (1ºs minutos do jogo)

Gean Carioca voltou a ser decisivo

Na jornada 23 do Campeonato da II Divisão, o Atlético obteve um empate a uma bola na deslocação às Caldas da Rainha, onde defrontou no Campo da Mata o Caldas SC.
A nossa equipa frente ao lanterna vermelha do Campeonato tinha por objectivo alcançar a 3ª vitória consecutiva na prova, que poderia permitir uma subida pela primeira vez esta época aos lugares de permanência.

Na fase inicial, o dominio do jogo pertenceu ao Atlético, que cedo poderia ter inaugurado o marcador, não fosse a bola ter embatido com estrondo nos ferros da baliza do Caldas, na sequência de um livre directo apontado pelo nosso capitão Barona.
O Atlético desperdiçava essa grande oportunidade para se adiantar no marcador e exercia maior dominio sob o seu adversário, no entanto era o Caldas que chegava ao golo num rápido contra-ataque finalizado por Sabino, quando estavam decorridos 23' da 1ª parte.

O golo deu confiança à equipa da casa e intranquilizou os nossos jogadores que acusaram o golo sofrido contra-corrente do jogo.
Em desvantagem no marcador a missão do Atlético complicou-se antes do intervalo com a expulsão de Rui Sousa que condicionou a estratégia da equipa para a 2ª parte.

Em desvantagem numérica, o Atlético sentiu muitas dificuldades para ultrapassar a formação caldense que se manteve muito bem organizada e procurou chegar ao 2º golo durante toda a 2ª parte

O Caldas dispôs de uma oportunidade flagrante para sentenciar a partida na parte final do jogo mas o cabeceamento do jogador Caldense saiu por cima da baliza defendida por Bruno Costa.
No futebol habitualmente quem não marca acaba por sofrer e no passado Domingo foi isso mesmo que aconteceu no Campo da Mata, onde o Atlético acabou por chegar à igualdade nos instantes finais do jogo através de uma grande penalidade convertida por Gean Carioca, que mais uma vez teve a frieza necessária para marcar, num momento decisivo que valeu um ponto à nossa equipa, quando já nada o fazia prever dadas as circunstâncias da partida.

A jogar com menos um jogador durante toda a 2ª parte e em desvantagem no mardador desde o minuto 23, o empate nas Caldas da Rainha acabou por ser um mal menor, valendo 1 ponto no campo do adversário que poderá ser importante nas contas finais do Campeonato. 

A 7 jornadas do final do Campeonato, o Atlético continua a ocupar o perigoso 12º lugar, mas está agora apenas a 1 ponto do 1º de Dezembro que ocupa a 11ª posição.

Nota final para os sócios e simpatizantes do ASC que marcaram presença em grande número nesta deslocação às Caldas da Rainha, apoiando e mostrando à equipa que acreditam até ao fim, na manutenção na II Divisão. Faltam 7 finais e a próxima será no Domingo em Reguengos com o Mafra no Campo Virgilio Durão.    

Ficha do Jogo

Árbitro - José Quitério Almeida (AF Lisboa)

CSC
Ricardo Campo; André Jesus (Cap.), Rui Almeida, Militão e Flávio Santos; Miguel Guerra, Pidocha, André Simões [João Rodrigues 69'], Sabino, Daniel [Marco Duarte 83'], Bruno [Dário Marquês 65'] 
Treinador - José Simões

ASC
Bruno Costa; Jorge Almeida, Oumar [Inzaghi 71'], Tiago Pires e Barona (Cap.); Jaime Seidi, César, Billa [Semedo 58'] e Nabor; Rui Sousa e Gean Carioca [Pio 90]
Treinador - Paulo Simão

Golos - Sabino (23') e Gean Carioca (87' gp)
DisciplinaAmarelos - André Simões (45'),Jorge Almeida (64'), Pidocha (75'), Barona (78'), Bruno Costa (88')
Vermelhos - Rui Sousa (42')
Intervalo: 1–0
Final: 1-1

1 comentário:

Anónimo disse...

jogo dificil para o nosso atlético prque do outri lado estava uma boa equipa, e com muita luta e esforço dos nossos atletas conseguimos 1 ponto estamos a 2 pontos de sair de aflição.domingo vamos sair de lá
sempre fieis