domingo, 18 de março de 2012

Pela 1ª vez esta época Atlético atinge uma posição acima da "linha de água"




Aquecimento

Ao intervalo o ASC estava em vantagem no marcador


Inzaghi entrou no onze inicial e marcou


Pela primeira vez esta temporada e quando faltam 6 jornadas para o final a nossa equipa sénior ocupa uma posição de manutenção na tabela classificativa depois de somar o oitavo ponto consecutivo e o quarto jogo sem conhecer o sabor da derrota depois de empatar ontem à tarde a uma bola, no Campo Virgílio Durão, frente ao Mafra.

Ontem, quiçá, teremos assistido a um dos melhores jogos por parte da nossa equipa mas o adversário também esteve em bom plano e dificultou ao máximo a tarefa dos nossos jogadores que "deixaram a pele em campo" sempre na procura do objectivo que era somar os 3 pontos e subir na classificação.

Depois do que fez ao longo dos 90 minutos, o Atlético não merecia tamanho castigo, ou seja, não merecia sofrer um golo a escassos 5 minutos do apito final principalmente depois da perdida incrível (e só acontece aos melhores) de João Nabor que não conseguiu meter a bola na baliza do Mafra quando o guarda redes Janota já estava fora do lance.

O jogo foi disputado a um ritmo alucinante e foi dominado na sua maioria pelo Atlético que só vassilou nos derradeiros 10 minutos da 1ª parte pertencendo nesse período aos visitantes o maior controlo da posse de bola.

Foi com naturalidade que surgiu o 1º golo do jogo, iam decorridos 32 minutos, marcado por Inzagui num exelente remate ao qual Ricardo Janota nada pôde fazer. Este golo era o corolário de várias oportunidades desperdiçadas até aí pelos nossos jogadores.

Fazia-se justiça no marcador e ao intervalo a vantagem verde e branca não merecia contestação.

O 2º tempo trouxe mais Atlético embora o Mafra tivesse mais bola e mais tempo de jogo no nosso meio-campo embora sem oportunidades que obrigassem a grandes intervenções de Bruno Costa.

Paulo Simão foi refrescando a sua equipa substituindo primeiro Billa pelo muito trabalhador Paulo Maurício, que regressou após longa lesão e depois Pio Junior por Inzagui, um quebra-cabeças para a defensiva mafrense.

Ainda em vantagem fez entrar Semedo para o lugar de Gean Carioca e logo de seguida os corações bateram mais forte com a perdida de Nabor e talvez fruto do deslumbramento permitimos que o Mafra colocasse uma bola aérea na área a que Lucas respondeu com um cabeceamento que só parou no fundo das malhas da baliza do Atlético.

Ainda mal refeitos desse "balde de água fria" os nossos jogadores não baixaram os braços e em dois ataques rápidos iniciados por Jaime e Nabor, o Atlético teve a oportunidade de se redimir e vencer o jogo ja nos descontos.

No final do jogo muita desilusão não pelo jogo, pelo futebol e pela atitude da equipa fez mas por não se ter conseguido vencer o jogo, o que era imensamente merecido, mas fica a certeza que com esta atitude, entrega e qualidade de jogo o Atlético vai lutar em todos os 6 jogos que restam e em qualquer campo para vencer e aquilo que parecia uma miragem há pouco mais de um mês é agora uma realidade, ou seja, a manutenção está ali "à mão de semear".

No próximo domingo há derby frente ao Juventude no Estádio Sanches de Miranda e mais uma vez não vai faltar certamente o apoio dos adeptos do Atlético, aqueles que acreditam que a manutenção na 2ª divisão vai ser uma realidade.

Nota final para o trabalho da equipa de arbitragem chefiada por Tiago Canário, sempre muito seguro nas decisões e quase não se deu pela sua presença, o que é uma bom sinal.

Uma última palavra de conforto para o nosso treinador, Paulo Simão, pelo momento difícil que está a atravessar em virtude da doença do seu filho Rodrigo ao qual desejamos rápidas melhores e para os pais um forte abraço de solidariedade.

 
Ficha do Jogo

Árbitro - Tiago Canário (AF Beja)
ASC
Bruno Costa; Jorge Almeida, Oumar, Tiago Pires e Barona (Cap.); Jaime Seidi, Móia, P. Mauricio [Billa 63'] e Nabor; Inzaghi [Pio Junior 78'] e Gean Carioca [Semedo 86']
Treinador - Paulo Simão

CDM
Janota; Leandro, Veríssimo, João Afonso (Cap.), e Sousa [Leonel 67’]; Aires, João Martins, Baixinho [Javier 58’],  e Tuga; Lucas e Sabry [Queiroz 58’]
Treinador - Elói Zeferino

Ao Intervalo: 1-0

Golos:  Inzaghi (32'); Lucas (86')

Cartões Amarelos: Sousa (22'), Gean Carioca (52'), Lucas (66'), Moía (68'), Queiroz (73'), Javier (83') e Pio Júnior (78')

3 comentários:

Anónimo disse...

Vamos dar o apoio ao atletico! levem os vossos instrumentos o atletico quer de volta a claque vamos lá !

Anónimo disse...

ENTAO MAS A CLAQUE ACABOU,REALMENTE NO JOGO DE ONTEM,NINGEM PERCEBEU,A AUSENCIA DOS ULTRAS,O ASC PRECISA DE VÓZ,VAMOS LÁ ATÉ EVORA DOMINGO,PARA TRAZER MOS A VITORIA.

Anónimo disse...

Um grande abraço ao homem de que tenho a honra de ser colega e amigo Paulo Simão....tudo de bom Companheiro!!!


L. Paixão