domingo, 20 de outubro de 2013

Atlético isola-se no 1º lugar após vitória num campo difícil 




"Atlético vence em terreno de terra batida e é líder isolado"

A equipa do Atlético Sport Clube deslocou-se no passado domingo ao terreno “pelado” do Lavre e venceu por 3-0. À passagem da quarta jornada a equipa de Reguengos de Monsaraz lidera a prova com 12 pontos,18 golos marcados e zero sofridos.
Quem olhasse exclusivamente para a classificação geral, certamente anteveria um jogo fácil entre o primeiro e o último classificado. A diferença pontual existente entre ambos permitiria este tipo de pensamento a qualquer adepto, contudo, as especificidades deste jogo levariam a uma abordagem mais cautelosa.
A equipo do Lavre é, efetivamente, a última classificada da Divisão de Elite, mas é igualmente uma equipa bastante complicada quando joga em casa, fazendo-se valer, essencialmente, do piso de terra batida em que jogam e das diminutas dimensões de que o campo dispõe. Qualquer bola parada pode tornar-se num lance de perigo iminente para qualquer baliza.
A equipa do Atlético, ao invés, não efetuava um jogo oficial num terreno “pelado” desde a época 2007/2008, e anteviam-se dificuldades para uma equipa que tem na posse de bola um dos seus principais trunfos.
Não obstante essas dificuldades, a equipa do Atlético começou forte no jogo. Desde o apito inicial os jogadores de Reguengos de Monsaraz procuraram assentar o seu estilo de jogo e mandar na partida. Quanto ao Lavre, entrou mais expectante e com o relógio a jogar a seu favor foram ganhando confiança com o passar dos minutos. Apesar da equipa do Atlético ter tido mais posse de bola na primeira metade do encontro, a realidade é que não conseguiu traduzir o domínio territorial em oportunidades flagrantes de golo e a defensiva lavrense ia dando conta do recado. Foi, portanto, com um 0-0 merecido que as equipas foram para os balneários.
Ainda os adeptos estavam a voltar para o campo e Kelvin já estava a fazer o gosto ao pé, marcando o sexto golo no campeonato e o primeiro da partida aos 47 minutos de jogo. Rápida transição do Atlético que através de um bom passe de rotura consegue isolar o avançado cabo-verdiano que à saída do guardião da equipa da casa apenas teve de desviar o esférico. A equipa do Lavre que até então vinha a jogar na expectativa teve de mudar de abordagem e partir em busca do empate, abrindo e subindo as linhas, o que fez com que os forasteiros tivessem agora mais espaço e pudessem explanar o seu futebol apoiado.
10 minutos volvidos e Octávio fazia as redes da equipa da casa abanarem novamente numa boa jogada de envolvimento que o jovem extremo se encarregou de traduzir em golo. Se até então a equipa do Lavre já se encontrava desorganizada, a partir deste momento mais desorganizada ficou.
O técnico do Lavre ainda tentou mexer no jogo colocando mais gente na frente do seu ataque, mas apenas na marcação de um pontapé livre à entrada da área consegui criar perigo efetivo ao guardião Panaça, que viu a bola beijar o seu poste esquerdo.
A equipa do Atlético que apresentou neste jogo uma humildade enorme e um forte espírito de conquista não estava satisfeita e conseguiu ainda chegar ao terceiro golo já nos instantes finais, com Octávio a bisar na partida e a sentenciar o encontro.
Excelente jogo dos homens de Reguengos que com esta vitória ficaram isolados em primeiro lugar. Nota também positiva à presença de algumas dezenas de adeptos do Atlético que se deslocaram até Lavre para apoiar a sua equipa.
Na próxima semana o Atlético volta a jogar em casa onde irá defrontar a equipa do Redondense às 15h00.


Ficha do Jogo

Árbitro - Nuno Croino
Auxiliares - Valter Rufo e Carlos Ourives


GDL
Samina; Cassola, Rui Godinho, João Godinho, Rui Vagarinha (Rui Fernandes aos 57'), João Fadista, Bruno Carreira, Ricardo Godinho, João Vagarinho, Luis Bento (Bruno Silva aos 60') e Paulo Martins (Cláudio Martins aos 60')

Suplentes Não Utilizados - Fábio, Bengalinha, Ruben Martins e Luis Modesto 
Treinador: Francisco Martins

ASC
Panaça; Vasco (Cap.), Pedro Soares, João Pinto e Barona; Kaly, Tavares (Pipoca aos 76'), Balixa e Octávio;  Ruizinho (Lérias aos 83') e Kelvin (Rui Pereira aos 88')

Suplentes Não Utilizados - Luis Rosado; Pedro Santos, Jorge Almeida e Pedro Romeiro 
Treinador: João Prates

Ao Intervalo: 0-0

Golos:
0-1 - Kelvin (47')
0-2 - Octávio (57'')
0-3 - Octávio (92')




1 comentário:

Anónimo disse...

Fantástico grande ASC!
Mais uma prova de humildade dos nossos jovens jogadores num campo complicadíssimo. Atenção que a classificação do Lavre não é coincidente com o valor da equipa. Humildade que falta para os lados de Évora e que já lhes ditou o primeiro dissabor ao Juventude aqui nos nossos amigos da SUP. O comentário daquele senhor anónimo a dizer que o juventude era melhor em tudo vai caindo por terra contra a realidade e frieza dos números. O atlético é primeiro isolado. 18-0 e o melhor marcador do campeonato é o Kelvin com 6 golos. Até agora somos melhores em tudo. Mas atenção às palavras do Miguel Ângelo que TEM A CERTEZA ABSOLLUTA QUE VAI FICAR EM PRIMEIRO NO FINAL. Desvalorizou completamente a grande SUP que com a sua humildade derrotou o pseudo todo poderoso juventude que de certeza vai acabar em primeiro. Eles que continuem com a sua arrogância. Aos jogadores do Atlético que continuem assim humildes e a jogar bom futebol e a apenas se preocuparem com a nosssa equipa.
Força Atlético!