Redondense “empata” Atlético na luta pela subida
O Atlético Sport Clube empatou, ontem, em casa frente ao Redondense FC a uma bola e cedeu os primeiros pontos da temporada.
A quinta jornada da Divisão de Elite da A. F. Évora ditou o confronto entre duas equipas de concelhos vizinhos, com pergaminhos e historiais consideráveis na competição.
Apesar da diferença pontual entre as duas formações ser de 11 pontos, os jogos entre as duas equipas são, normalmente, bons espetáculos de futebol. Foi com essa expetativa que quase três centenas de pessoas se deslocaram ao Campo Virgílio Durão, fazendo com que fosse registada a melhor casa da época, merecendo nota de destaque os muitos adeptos do Redondense que se deslocaram até Reguengos de Monsaraz.
A formação do Atlético vinha de quatro vitórias consecutivas e procurava alcançar a quinta frente aos comandados do mister Paulo Tomás, equipa que até então o máximo que tinham conseguido obter fora um empate. Se por um lado estava uma equipa que só sabia o que era vencer, do outro lado, os forasteiros, ainda não sabiam o que era ganhar esta temporada.
Foi com intenção de obter a primeira vitória no campeonato que a formação do Redondense entrou melhor na partida. Mais desinibida e aguerrida, a equipa de Redondo iniciou a partida no meio campo adversário. Os primeiros 10 minutos foram de sinal mais para os forasteiros sendo que a equipa da casa com muito querer, mas sem muita inspiração, ia equilibrando a contenda com o passar dos minutos.
Foi com base nessa melhoria dos locais que à passagem do minuto 28 e já depois de não ter concretizado uma situação clara de golo pelo extremo Ruizinho que o Atlético chegou à vantagem. Pedro Barona inaugurou o marcador na sequência de uma excelente execução de um livre frontal direto.
Estava feito o mais complicado, o Atlético chegava ao golo e comandava a partida perante um Redondense que depois de uma boa entrada no jogo encontrava-se nessa fase mais expectante e passivo. Foi com a margem mínima que o árbitro deu ordem para as equipas recolherem aos balneários.
Ao invés do que aconteceu na primeira parte, o Atlético entrou melhor na partida e na primeira jogada do segundo tempo teve ocasião soberana para dilatar a vantagem, contudo, foi o Redondense no seguimento dessa jogada e num rápido e muito bem executado contra-ataque que chega ao empate por intermédio do avançado Zé Monteiro. O guardião do Atlético, Panaça, ainda defende o primeiro remate do extremo de Redondo mas a bola acabaria por sobrar para o ponta de lança forasteiro que apenas teve de encostar o esférico para o fundo das redes, estavam decorridos 47 minutos de jogo.
O Atlético tinha sofrido o primeiro golo na época e sentiu o peso do mesmo. Com muito jogo ainda pela frente a equipa de Reguengos de Monsaraz deixou de explanar o seu futebol, trocando o futebol apoiado e lateralizado pelo futebol menos pensado e centralizado. Apesar da vontade e entrega inequívoca dos jogadores do Atlético faltou discernimento na formulação das suas jogadas ofensivas. A equipa do Redondense, que se apresentou muito bem organizada, com um meio campo dinâmico e solidário, abdicou do ataque e conseguiu retirar os primeiros pontos da época ao Atlético, que lutou até ao final por um resultado diferente.
Na próxima jornada o Atlético Sport Clube desloca-se a Cabrela para disputar a sexta jornada do campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol de Évora.
Sem comentários:
Enviar um comentário