sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Futebol Juvenil - Resultados

Campeonato Distrital de Infantis
Sábado 10h30m | 1ª Fase Série B
SL Évora x  Atlético SC "B"

Campeonato Distrital de Infantis
Sábado 10h30m | 1ª Fase Série AB
Atlético SC "A"  x  Borbense

Camp. Distrital de Juniores
Sábado 15h | 5ª Jornada
Estr. Vendas Novas 4 x 1 Atlético SC  

1 comentário:

António Soares disse...

Revolta de uma pessoa de bem:
A todos os pais e educadores, dirigentes e responsáveis, a todos os cidadãos conscientes e bem formados, aqui vai o meu voto de repudio, impregnado de revolta e indignação perante os maus exemplos praticados, por adeptos e simpatizantes nos campos de futebol , mais concretamente nos escalões mais baixos como o é na divisão de Elite da Associação de Futebol de Évora.
Não será necessário ser-se perito em desporto para perceber a má formação em atitudes e valores que se nos apresentam alguns adeptos mais exaltados e que podem por em causa o trabalho de uma época e não só. Por isso sinto-me na obrigação de mais uma vez pedir a todos os nossos adeptos e aos adversários o seguinte: O Futebol é de facto um desporto de emoções, mas ao mesmo tempo é uma atividade em que carece civismo para se poder praticar e ver, para isso somos o exemplo para as equipas em formação, nessa ótica não posso ou não podemos pactuar com essas atitudes, vindo elas por vezes de antigos jogadores. É vergonhoso, senhor adepto e simpatizante!!! De facto, é certo e comprovado que o desporto é um meio ideal para a libertação de energia agressiva, o que não significa que tenhamos que descer à escala animal, enfatizando, exclusivamente, a nossa dimensão biológica.
Elevem-se srs. representantes, tornem-se humanos, não se deixem ficar apenas pelos 'canudos' da sabedoria, libertem-se da pobreza de espírito e façam crescer essas mentes miudinhas. Infelizmente, que para alguns senhores não atinjam as precursões dos seus atos, e como é óbvio foi mais um e eu como Diretor Desportivo não posso pactuar de maneira nenhuma. E estaríamos bem se estas referências de agressividade terminassem no Desporto e mais concretamente no Futebol.
Continuaremos a permitir que seja este o país para as nossas crianças crescerem felizes ? Na verdade, a observação e imitação de comportamentos resumem a mais eficaz das aprendizagens durante a infância.
Indignem-se, leitores atentos! Não se deixem cair na dormência das palavras e dos atos que de exemplar nada têm!
A bem do desporto e mais concretamente do Futebol é esta a minha indignação.
António Augusto Oliveira Soares