domingo, 13 de novembro de 2011

Ainda não foi desta que o Atlético somou pontos no campo do adversário 




Equipas perfiladas
Na deslocação a Mafra, o Atlético tinha por objectivo conquistar os primeiros pontos esta época no campo do adversário, o que não viria a acontecer acabando por sair derrotado por 2-0, com os golos do Mafra a serem obtidos apenas na 2ª parte.

A cidade de Mafra não escapou ao mau tempo que se fez sentir no litoral do país e a forte chuvada  que caiu antes do inicio da partida prejudicou e muito os intervenientes no jogo, obrigados a um esforço suplementar uma vez que o relvado do Estádio Drº Mário Silveira ficou muito mal tratado.

Adivinhava-se por isso um jogo que nem sempre seria bem jogado, no entanto foi o Mafra que dominou a partida e foi tentando criar jogadas de ataque contrariando o dificil estado do terreno de jogo, enquanto que o Atlético iniciava o jogo muito bem organizado defensivamente, procurava não cometer erros e quando recuperava a bola tentava sair em contra-ataque rápido sem êxito.

Na 1ª parte apesar do dominio exercido pela equipa da casa, o Mafra dispôs apenas de uma oportunidade para inaugurar o marcador.

No 2º tempo, os da casa entraram em campo com muita vontade de cedo mudarem o rumo dos acontecimentos e aumentaram o ritmo de jogo e começaram a chegar mais vezes com perigo à baliza de Carlos Rato.
      
A resistência do Atlético durou até aos 62', quando o experiente Sérgio Marquês apareceu na área a efectuar um excelente cabeamento após cruzamento do lado esquerdo efectuado por Leandro.

O resultado passava a não interessar ao Atlético e Paulo Torres fez entrar os homens de ataque que tinha no banco, Inzaghi e Pio Junior, no entanto o Mafra continuava a ser mais perigoso no ataque e viria a aumentar a vantagem à entrada do ultimo quarto de hora do jogo através de um livre marcado por Tuga aos 76'.

O Atlético na parte final do desafio podia ter reduzido por Botenge que apareceu em boa posição para marcar na área do Mafra mas a bola seria desviada por um defesa contrário para canto.

A nossa equipa apesar da derrota bateu-se bem defensivamente até sofrer o 1º golo, mas sentiu sempre muitas dificuldades na adaptação ao dificil estado do relvado.

Vitória justa da equipa que mais procurou o golo e que melhor futebol praticou ao longo dos 90'.

No que diz respeito à arbitragem, o jogo não teve casos e José Laranjeira de Coimbra esteve em bom plano.

Nota final para o regresso nesta jornada do nosso ponta-de-lança Rui Sousa aos relvados, após lesão sofrida num jogo da pré-época que o afastou da competição nas primeiras 8 jornadas do campeonato.
Rui Sousa apareceu em bom plano neste seu regresso aos relvados, não permitindo que os dois defesas-centrais do Mafra subissem muito no terreno e ao mesmo tempo sempre que necessário deu uma ajuda preciosa em tarefas defensivas quando foi necessário    


Ficha do Jogo

Estádio Drº Mário Silveira
Árbitro - José Laranjeira (AF Coimbra)

CD Mafra
Janota; Sousa, João Afonso [Élio Wilson], Verissimo e Fábio Mariano, Joaõ Martins, Marco Baixinho, Sérgio Marquês [Queirós] e Leandro [Aires], Tuga e Lucas 
Treinador - Elói Zeferino

Atlético SC
Rato; Barona [Inzaghi], Tiago Pires, Oumar e Jorginho; César, Botenge, Moia, Helder Ramos [Pio Junior] e Bryan [P. Mauricio]Rui Sousa.
Treinador - Paulo Torres

Ao Intervalo - 0-0

Golos - Sérgio Marquês (62') e Tuga (76')

Sem comentários: