domingo, 27 de novembro de 2011

Atlético vence derby no Virgilio Durão


Tarde soalheira de Domingo, com muito publico a comparecer ao derby no Campo Virgilio Durão entre Atlético e Juventude, em partida respeitante à 10ª jornada do Campeonato da II Divisão Zona Sul.

O Atlético viu-se em desvantagem no decorrer da 1ª parte mas conseguiu dar a volta ao resultado no 2º tempo com a ajuda de um Super-Nabor que inicou essa reviravolta no marcador obtendo um excelente golo que galvanizou a equipa para a vitória final no derby.

Na 1ª parte, o dominio do jogo foi muito repartido, no entanto o Atlético dispôs de duas grandes oportunidades para marcar, através do ponta-de lança Rui Sousa que num 1º lance atirou ao lado do poste direito da baliza Juventudista e no 2º lance cabeceou para uma boa defesa do guardião Tiago Martins.

O Juventude foi mais eficaz e na unica oportunidade teve acabou por inaugurar o marcador no Virgilio Durão por intermédio de João Fonseca aos 28'.  

A formação de Paulo Torres chegava ao intervalo em desvantagem sem o merecer, mas a eficácia premiava a formação Juventudista no final do 1º tempo.

No inicio da 2ª parte, Paulo Torres fez entrar o atacante Inzaghi para o lugar do médio-defensivo Seidi, mostrando que queria mudar rapidamernte o rumo aos acontecimentos.

Decorridos que estavam os primeiros 7 minutos da 2ª parte, surgia uma jogada individual de João Nabor, que flectiu da ala esquerda para o centro do terreno ultrapassando os defesas contrários e atirou de fora da área batendo o guardião do Juventude pela 1ª vez.

O Atlético chegava cedo à igualdade, no entanto só conseguiu sentenciar a partida a 9 minutos dos 90, quando o gigante Rui Sousa cabeceou nas alturas na pequena área Juventudista para o 2º golo , dando o melhor seguimento a um excelente cruzamento de Nabor.

O bejense Rui Sousa, ausente da equipa nas primeiras 8 jornadas devido a lesão, estreou-se a marcar esta época com a camisola do Atlético depois de ter regressado à competição na anterior jornada em Mafra.
A nossa equipa segurou a vantagem até ao apito final do árbitro e conquistou a 2ª vitória esta época no Campeonato, que lhe permitiu encurtar distância para os mais directos adversários na luta pela manutenção.

Notas Finais do Derby:
- Toda a equipa do Atlético está de parabéns pelo esforço e empenho dentro de campo
- O senegalês Abdou estreou-se e rubricou um boa exibição no meio-campo
- O regresso de Rui Sousa aos golos
- Excelente exibição de João Nabor, um dos melhores em campo
- Jorge Vicente regressou a Reguengos de Monsaraz, agora como adversário e foi comedido nos festejos de golo da sua equipa, mostrando enorme respeito pela massa associativa de um clube onde foi feliz e alcançou muitos exitos durante 4 anos

Equipas perfiladas

Ficha do Jogo

Árbitro - Carlos Espadinha (AF Portalegre)

Atlético SC
Daniel Dias; Barona (Cap.) [Mauricio 60'] , Tiago Pires, Oumar e Moia; César, Seidi [Inzaghi 46'] e Abdou; Nabor, Pio Junior [Bryan 67'] e Rui Sousa.
Treinador - Paulo Torres

Juventude  SC
Tiago Martins; Vasco, Samiro, Divaldo(Cap.) e Carlos Santos; Mezenga [Luis Barreiros 86'], Tiago Gonçalves, João Fonseca e Avto [Martelo 67']; Lucas [André Xavier 75'] e Luis Tavares. 
Treinador - Jorge Vicente

Ao intervalo 0 – 1

Golos - João Fonseca aos 28'; João Nabor aos 52' e Rui Sousa aos 81'
Cartões Amarelos -Luis Tavares aos 21', Vasco aos 32', Lucas aos 56', Tiago Pires aos 87' e Bryan aos 89' 
Festejos do 1º Golo - J. Nabor
Festejos do 2º Golo - R. Sousa 

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem duvida que foi um excelente jogo. Os jogadores da casa estão de parabéns e obviamente a equipa técnica, assim como a incansável Direcção que tudo faz para haver resultados, pelo que se ouve nos bastidores, são muitas as dificuldades, que se lhes apresentam, mas os mesmos não deitam a toalha ao chão, como observador atento tenho a noção disso.