domingo, 6 de novembro de 2011

Mais que merecida a 1ª Vitória no Campeonato!


A jornada 8 ditou a 1ª vitória do Atlético nesta época 2011/2012 na II Divisão Nacional e a fuga ao ultimo lugar da tabela classificativa.

O Atlético a exemplo das jornadas anteriores voltou a entrar muito bem na partida dominado sempre o adversário e conseguiu criar várias ocasiões para inaugurar o marcador na 1ª parte.
Numa dessas ocasiões, destaque para um lance protagonizado por João Nabor que entrou na grande área contrária, rematou e já com o guarda-redes do Caldas batido foi um defesa contrário que cortou a bola quase em cima da linha de golo.

Na 2ª parte o Atlético continuou a dominar o jogo mas com o decorrer do tempo começou a demonstrar alguma ansiedade pois o tão desejado golo tardava em aparecer.

O Caldas ia defendendo o empate e não conseguia incomodar o guardião Carlos Rato que foi durante muito tempo um mero espectador da partida, no entanto revelou-se sempre muito seguro nos poucos lances em que foi chamado a intervir.

Paulo Torres aos 64' e 67' fez entrar o atacante Inzaghi que viria a ser decisivo no desfecho do jogo e o estreante Botenge para o lugar de Nabor e Helder Ramos respectivamnete, refrescando o ataque da sua equipa.

O único golo do jogo surgiu a 6' dos 90', através de um lançamento longo da linha lateral para a grande área do Caldas onde apareceu no sitio certo o recém entrado Inzaghi muito oportuno a finalizar e a bater o guardião do Caldas, garantido o triunfo para o Atlético.

A nossa equipa obteve a 1ª vitória no campeonato e ao mesmo tempo terminou pela 1ª vez esta época um jogo sem sofrer golos.

Em suma, vitória justa para a equipa que mais procurou o golo e que melhor futebol praticou durante os 90' premiando o bom trabalho desenvolvido pela nossa equipa nas ultimas semanas.
O Atlético deixou o ultimo lugar da classificação e aproveitou para se aproximar dos mais directos adversários na luta pela manutenção que perderam nesta 8ª jornada.

Nota final para o trabalho realizado pela equipa de arbitragem que viajou desde o Algarve e que esteve sempre em bom plano a dirigir a partida no Campo Virgilio Durão.

No próximo Domingo o Atlético tem uma deslocação à cidade de Mafra para defrontar a formação local na 9ª jornada do campeonato. 

Equipas Perfiladas

Ficha do Jogo

Árbitro - Eugénio Arez (AF Algarve)

Atlético SC
Rato; Barona, Tiago Pires, Oumar e Jorginho; César, Moia e Helder Ramos [Botenge 66'], Nabor [Inzaghi 62'], Bryan [P. Mauricio 90'] e Pio Junior.
Treinador - Paulo Torres

Caldas SC
Ricardo Campos; André Jesus, Ricardo Santos, Rui Almeida e Flavio Santos; João Pinto, Miguel Guerra , Pidocha, e Dani [Duscher 90’]; Bruno [Marcel 78’] e André Simões.
Treinador - Gila

Ao intervalo 0 – 0

Golos - Inzaghi aos 84' 
Cartões Amarelos 65’ Rui Almeida, 90+4’ Barona

Sem comentários: