domingo, 11 de dezembro de 2011

Empate nos descontos permite aproximação aos lugares de permanência

 
A jornada 12 adivinhava-se difícil para o Atlético, dado que tinha pela frente o CD Fátima, um candidato à subida de divisão, com um plantel recheado de jogadores com larga experiência nas ligas profissionais, mas que não tem sido muito forte nos jogos fora onde só conseguiu vencer por uma unica vez neste campeonato. 

O favoritismo e a maior experiência do Fátima confirmou-se na 1ª parte e logo aos 6´ de jogo, Wiliam um jovem de 19 anos emprestado pelo Sporting CP disparou de longe e inaugurou o marcador no Campo Virgílio Durão para a formação forasteira.

Aos 33' foi a vez de Miguel Neves marcar, um jovem oriundo dos escalões de formação do Fátima que na grande área do Atlético não desperdiçou a oportunidade para ampliar a vantagem para a sua equipa, colocado o placard em 0-2, resultado que se verificou ao intervalo.

Na 2ª parte o Fátima apareceu no jogo com o objectivo de defender a vantagem que alcançou no 1º tempo, retardando sempre a reposição da bola em jogo e "queimando" muito tempo na assistência a jogadores supostamente lesionados.

O Atlético por sua vez apercebeu-se da intenção do adversário e começou a acreditar que poderia virar o rumo aos acontecimentos e passou a jogar melhor, a exemplo do que tinha feito na 2ª parte da jornada anterior frente ao Pinhalnovense. 

Paulo Torres aos 60', lançou na partida o jovem Semedo que seria determinante na recuperação do resultado, rubricando uma excelente exibição.

Aos 69', Semedo na marcação de um livre introduziu a bola na baliza adversária e reduziu para 1-2.

O 2º golo surgiu no ultimo minuto de compensação, num lance em que até o guardião Daniel Dias foi até à área contrária e onde mais uma vez Semedo esteve em evidência ao colocar a bola na grande área adversária e na insistência, Nabor cruzou para o cabeceamento de Rui Sousa que marcou e igualou a partida. 

Dadas as circunstâncias do jogo e porque pela frente a nossa equipa teve uma das melhores formações desta II Divisão, o empate acabou por ser um resultado positivo, até porque os adversários do Atlético na fuga aos lugares de despromoção perderam, permitindo desta forma uma ligeira aproximação à zona de permanência 

ASC - CDF | Equipas Perfiladas

Ficha do Jogo

Árbitro - Hugo Silva (AF Lisboa)

Atlético SC
Daniel Dias; Móia [Semedo aos 60'], Oumar, Tiago Pires e Barona; César, Jaime [Inzaghi 37], Abdou e J. Nabor; Bryan [Pio 37'] e Rui Sousa
Treinador - Paulo Torres

CD Fátima
Sérgio; Laranjeiro, Nelson, Tó-Zé e Mica; Kata, Jorge Neves, Wiliam e Miguel Neves [Alvarinho 38']; Pedro Mendes [Sebastien 66'] e Aires [Mustafá 90']


Ao Intervalo: 0-2

Golos:  Wiliam aos 6', Miguel Neves aos 33'; Semedo aos 69' e Rui Sousa aos 90'+8'


Cartões Amarelos - Sebastien (68'); Sérgio (82'); Barona (82'); Alvarinho (84'); Micas (88'); Pio Junior (90' +2) e Alvarinho  (90'+4)

Vermelhos - Alvarinho (90' +4') e no final do jogo para Jorge Neves  

Sem comentários: