terça-feira, 5 de novembro de 2013

A crónica do jogo ...

Atlético “derrapa” no pelado do Cabrela

A equipa do Atlético Sport Clube deslocou-se no domingo ao terreno do Cabrela e não conseguiu ir além de um empate a uma bola.
Numa jornada em que se defrontavam diretamente vários candidatos aos lugares cimeiros, o Atlético tinha a possibilidade de se distanciar e isolar-se no primeiro lugar da classificação se tivesse somado os três pontos no difícil terreno “pelado” do Cabrela. 
Além deste aliciante, a equipa de Reguengos de Monsaraz tentava ainda neste jogo voltar ao rumo das vitórias, após ter concedido um empate em casa frente ao Redondense.
Contudo, a formação do Atlético entrou algo apática no jogo e passados apenas três minutos do apito inicial da partida, o Cabrela adiantava-se no marcador por intermédio do avançado Cláudio. Uma perda de bola no meio campo reguenguense resultou numa rápida transição da equipa da casa, que aproveitando o balanceamento ofensivo dos forasteiros conseguiu chegar ao golo, que pareceu ser antecedido de falta pois o atacante terá dominado a bola com o braço. 
O golo pareceu ter o condão de abanar a equipa comandada por João Prates, que começou a querer mandar no jogo. Não obstante estarem a jogar num terreno pelado bastante duro e muito irregular, o Atlético conseguiu colocar a bola no chão, protagonizar boas jogadas de entendimento pelas alas, com o esférico a ser trocado de pé para pé. O meio campo apoderava-se agora do jogo e ganhava quase na totalidade as segundas bolas. Não foi, portanto, de estranhar, que aos 16 minutos, no seguimento de um livre batido exemplarmente pelo extremo Ruizinho, Pedro Soares restabelecesse a igualdade na partida, com um oportuno desvio de cabeça. Estava feito o empate e antevia-se que o Atlético conseguisse chegar à vantagem no marcador antes do intervalo. No entanto, apesar de ter produzido algumas ocasiões claras de golo, tal não aconteceu. Foi com um empate a uma bola e com a equipa do Atlético próxima da baliza adversária que os jogadores foram para o balneário.
A segunda metade da partida trouxe um jogo bem diferente do praticado na primeira parte. A equipa do Atlético partiu em busca do golo da vitória mas não conseguiu assumir a mesma toada de jogo, passando a praticar futebol mais direto, devido ao pouco espaço que os jogadores do Cabrela concediam. Foram 45 minutos em que a qualidade de jogo não foi a melhor, salvando-se a disponibilidade e entrega total por parte das duas formações. O querer impôs-se ao saber e jogou-se mais com o coração, faltando algum discernimento na conclusão de algumas boas oportunidades de golo que a equipa do Atlético criou. O Cabrela fez um jogo bem conseguido em que nunca virou a cara à luta. Apesar de ter jogado praticamente toda a segunda parte nas imediações da sua área, criou uma jogada de bastante perigo ao enviar uma bola à trave do guarda-redes Panaça no seguimento de um livre direto. 
Apesar do empate o Atlético continua em primeiro lugar com 14 pontos, resultantes de quatro vitórias e dois empates.

Sem comentários: