terça-feira, 12 de novembro de 2013

Resumo do Jogo

Atlético de volta às vitórias

A equipa do Atlético Sport Clube recebeu e venceu a equipa do Monte Trigo por 2-1 em jogo a contar para a sétima jornada do campeonato distrital da Divisão de Elite.
Depois de duas jornadas sem vencer em que o Atlético Sport Clube obteve apenas dois pontos, tornava-se importantíssimo voltar às vitórias frente à equipa do Monte Trigo. 
O início da partida pautou-se por um certo equilíbrio a meio campo, com muita luta mas pouco discernimento, muitos passes errados e nenhuma equipa a conseguiu agarrar nas rédeas do jogo nos primeiros 10 minutos. A equipa do Atlético voltava a não entrar da melhor maneira na partida, contudo, e à medida que o tempo foi passando, os comandados de João Prates foram ganhando confiança e aos poucos conseguiram assentar o seu jogo. Foi com base nessa melhoria substancial que aos 18 minutos, e depois de uma boa jogada pelo corredor esquerdo do Atlético, o extremo Octávio fez abanar as redes da baliza do Monte Trigo, com um espetacular remate, num misto de força e colocação, a cerca de 30 metros da baliza. O golo tranquilizou os jogadores da casa que até então só a espaços vinham explanando o seu futebol. A equipa do Monte Trigo sentiu um pouco o golo sofrido e começou a abrir mais espaços na sua linha defensiva, fazendo com que a equipa do Atlético estivesse por diversas vezes perto de fazer o 2-0, exemplo disso mesmo foi a perdida claríssima do extremo Octávio aos 42 minutos, que veio prontamente comprovar a velha máxima no futebol: quem não marca, sofre. 
Aos 44 minutos no seguimento de um livre batido pelo guardião Duarte, a bola sobrou para o extremo esquerdo forasteiro que cruzou rasteiro para o interior da área onde apareceu o extremo Sobral a encostar para o fundo das redes do guarda-redes Panaça, aproveitando uma distração dos defesas da casa. Foi com um empate a uma bola que as equipas foram para o balneário. 
A segunda parte iniciou-se tal como a primeira, com muita luta e pouco discernimento. O Atlético sentiu o golo sofrido e o Monte Trigo ia nesta fase jogando com o tempo, bem organizados, muito combativos e mais na expectativa, tentando explorar o contra-ataque. O Atlético procurava chegar ao segundo golo, mas ia esbarrando na boa organização do Monte Trigo. A ansiedade começava a tomar conta dos jogadores e a qualidade de jogo do final da primeira parte ia-se perdendo. Apesar do Atlético ter tido várias oportunidades claras de golo, com bolas a baterem na barra e nos postes da baliza adversária, os minutos iam passando e o empate teimava em manter-se, até que aos 85 minutos de jogo, depois de um bom trabalho de Vasco Barros e um excelente cruzamento de Rui Pereira, Pedro Barona surge nas costas da defensiva do Monte Trigo a cabecear para o golo da vitória. Estava feito o 2-1. Até ao final do encontro ainda houve tempo para uma jogada perigosíssima do Monte Trigo que num rápido contra-ataque enviou a bola ao poste esquerdo da baliza do Atlético. 
Vitória justa da equipa da casa, que nunca virou a cara à luta e acreditou sempre que poderia marcar o segundo golo. Nota para as lesões do defesa-central Pedro Soares e do guarda-redes Duarte que após um grave choque tiveram de sair do campo em ambulâncias. Os votos de rápidas melhoras para ambos. Na próxima jornada o Atlético deslocar-se-á ao terreno do Perolivense onde disputará um sempre complicado e emotivo derby.

Sem comentários: