O Atlético Sport Clube recebeu e venceu, ontem, a equipa do Estremoz por 5-0.
Em partida a contar para a segunda jornada da divisão de Elite da A. F. Évora, o Atlético recebeu no Campo Virgílio Durão a equipa do Estremoz. Depois de na primeira jornada da competição ambas as equipas terem vencido os seus jogos, esperava-se um jogo equilibrado entre duas formações que à partida possuem objetivos distintos.
Perante uma plateia bem composta o jogo iniciou-se numa toada algo lenta fruto do muito calor que se fazia sentir. A formação da casa tentou apoderar-se do controlo do jogo logo nos minutos iniciais, ao invés os forasteiros assumiram uma postura mais cautelosa e de contenção com as linhas recuadas, tentando explorar a velocidade dos seus avançados Soares e Tracanas em possíveis contra-ataques.
Numa primeira parte em que o Atlético assumiu as despesas do jogo, as oportunidades de golo falhadas iam-se sucedendo. Do outro lado a formação do Estremoz jogava com o relógio e abusava do tempo despendido nas reposições de bola em jogo procurando levar o nulo para o descanso.
Quando já se antevia que o placard não iria sofrer mudanças até ao intervalo, nos descontos, o médio centro Tavares fez o 1-0 aos 49 minutos para a equipa da casa, depois de um excelente passe de Octávio.
A segunda parte trouxe um Estremoz menos defensivo, com as linhas mais avançadas, o que permitiu que o Atlético tivesse mais espaço nas costas do adversário.
Com uma atitude bastante agressiva na recuperação da posse do esférico e com qualidade na circulação quando em posse de bola, os comandados de João Prates fizeram uns excelentes 45 minutos com várias oportunidades de golo a sucederem-se, contudo, o segundo golo surgiu, apenas, aos 74 minutos, numa jogada de envolvimento do lado direito do ataque do Atlético em que Kelvin finaliza após passe de Vasco Barros.
A rápida circulação de bola imposta pelo Atlético levou a que a equipa do Estremoz quebrasse fisicamente e, apenas um minuto volvido, já Tavares estava a apontar o segundo da sua conta pessoal e terceiro da partida. Três minutos passados e as redes do guardião do Estremoz voltaram a abanar, estava feito o 4-0 por Kelvin. A contagem terminou nos 5-0 com Kelvin a fazer um hattrick.
Boa partida de futebol entre duas equipas que procuram praticar um futebol atrativo, existindo, contudo, uma diferença bastante significativa de valores.
Atlético SC 5 x 0 CF Estremoz
Ficha do Jogo
Auxiliares - José Caldeira e Pedro Oliveira
Suplentes Não Utilizados - João; Saias, Tiago e Chaparro
ASC
Panaça; Vasco (Cap.), Pedro Soares, João Pinto e Barona; Marco (Kali), Tavares (Pipoca) e Balixa; Ruizinho (Rui Pereira), Octávio e Kelvin
Suplentes Não Utilizados - Luis Rosado; Pedro Santos, Jorge Almeida e Pedro Romeiro
Treinador: João Prates
CFE
Paulo; Deco, Vasco, Arquista e Valter (Fábio); Jójó, David (Móia), Pinto e Tracanas; Janota (Festas) e Soares
Suplentes Não Utilizados - João; Saias, Tiago e Chaparro
Treinador: José Carlos Mourão
Ao Intervalo: 1-0
Golos:
1-0 - Tavares (49')
2-0 - Kelvin (74'')
3-0 - Tavares (75')
4-0 - Kelvin (78')
3-0 - Kelvin (82')
2-0 - Kelvin (74'')
3-0 - Tavares (75')
4-0 - Kelvin (78')
3-0 - Kelvin (82')
Disciplina:
Amarelos - Arquista; Marco e Kelvin
Vermelhos - Arquista
Vermelhos - Arquista
2 comentários:
Mais um magnifico jogo do Atlético. Grande atitude e entrega dos jogadores. O resultado é enganador porque a única coisa que ainda falta afinar é a pontaria. Já foi assim em oriola e agora igual com estremoz. O Atle´tico aproveitando metade das oportunidades que dispôs durante o jogo teria ganho 9-0 ou 10-0. Kelvin marca 3 mas poderia ter tido uma tarde histórica pois poderia ter apontado 6 ou 7 golos. Contudo mantenham a mesma atitude por assim seremos de certeza campeões. Encarar todos os jogos com a mesma humildade e só para quando se chega ao fim dos 90 minutos.
Força ASC!!!
Confesso que torci o nariz a continuidade de João Prates, mais por aquilo que me diziam no que propriamente pelo seu trabalho pois logo no fim da época foi notório o melhoramento da qualidade de jogo da equipa mas o facto de ouvir que era uma pessoa arrogante, a forma como deixou de contar com jogadores que deram tudo pelo atlético, os resultados de pré-época e a construção do plantel com jogadores jovens e que ninguém conhecia deixaram-me com o pé atrás, hoje dou-lhe o beneficio da duvida, o plantel tem qualidade, joga um futebol ofensivo e de qualidade e com mentalidade de equipa grande mas estamos no inicio e não embandeiro em arco porque não esqueço como algumas pessoas foram afastadas mas também não sabemos tudo! Para já parabéns a equipa por este inicio!
Enviar um comentário