domingo, 14 de outubro de 2012

Atlético SC  2 x 1 V. G. Vidigueira 




  
Jaime Seidi em evidência fez o 2º golo


"1ª vitória em casa"

O Atlético obteve a 1º vitória em casa no Campeonato da III Divisão Série F diante da formação também alentejana da Vidigueira, o Vasco da Gama que foi sempre um adversário difícil até ao final do jogo.

Numa primeira parte equilibrada, o Atlético chegou à vantagem logo no primeiro minuto da partida, quando João Nabor apareceu muito perto da baliza contrária a desviar de cabeça para golo, dando o melhor seguimento a um cruzamento efectuado por Vasco Barros.
A formação da Vidigueira reagiu bem ao golo sofrido logo nos instantes iniciais da partida e aos poucos foi ameaçando a defensiva do Atlético,  no entanto as jogadas de maior perigo acabariam apenas por acontecer na marcação de pontapés de canto, nos quais os jogadores do Vasco da Gama não souberam tirar proveito da sua elevada estatura.

No inicio da 2ª parte e quando estavam decorridos apenas 2 minutos, o açoriano Jaime Seidi confirmou que está com a pontaria afinada e fez o gosto ao pé, depois de ter marcado na passada jornada em Aljustrel voltou a marcar desta vez na zona frontal e à entrada da área do Vasco da Gama, aproveitando da melhor forma um ressalto de bola num lance que começou no tanzaniano Abuu ao fazer um arremesso longo de linha lateral para a grande área da formação da Vidigueira.
Ao marcar novamente cedo e a vencer por 2-0, muitos pensariam que o Atlético teria a vida facilitada, no entanto haveria jogo até ao fim, com muita emoção e incerteza no resultado até ao apito final do árbitro.
O Atlético teve algumas contrariedades no decorrer da 2ª parte que muito contribuíram para esse mesma incerteza do resultado até final do jogo.
A primeira contrariedade surgiu aos 56' com a lesão de Vasco Barros, uma vez que foi nesse mesmo minuto, quando o Atlético jogava apenas com 10 que a formação da Vidigueira aproveitou para reduzir a desvantagem por intermédio do seu goleador Zé Feio.
O Vasco da Gama da Vidigueira entrava novamente no jogo e surgia com uma frente de ataque muito perigosa, onde se destacaram os jogadores Mané, Pavel e Zé Feio, sempre muito apoiados nas manobras ofensivas pelo lateral Verdades.
A 10 minutos do fim do jogo o central senegalês Sibide foi expulso e o Atlético ficava em desvantagem numérica e com a sua tarefa mais complicada uma vez que a formação da Vidigueira aparecia com muitos homens na frente com o objectivo de chegar à igualdade.
Nos derradeiros minutos do encontro, valeu ao Atlético o espírito de sacrifício de todos os jogadores em campo que foram autênticos guerreiros, conseguindo segurar a vantagem que permitiu amealhar os primeiros 3 pontos esta época em casa.  
Em suma, vitória suada mas justa do Atlético que marcou em momentos cruciais do jogo, diante da equipa do Vasco da Gama que se bateu sempre muito bem, vendendo cara a derrota em Reguengos de Monsaraz. 
O árbitro Nuno Ferreira realizou um trabalho positivo no Campo Virgílio Durão.

No próximo Domingo, às 15h, o Atlético recebe o Farense, em jogo a contar para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal. 
   

Ficha do Jogo

Árbitro - Nuno Ferreira (AF Algarve)


ASC
Rui Panaça; Jorge Almeida, Sibide, Diogo Oliveira e Abuu; Seidi,Braima, Jorge Balixa (César aos 74') e Vasco (Canelas aos 56'), Nabor (Cap.) e Sanchez (Thabit aos 91')

Suplentes Não Utilizados: Luis Rosado, Marco, Marvin e Ruben
Treinador - Eduardo Almeida


VGV
Aragão; Verdades, Calado, Zé Maria e Gato; Paulo Alves, Abilio (Cap.) (Zé Cláudio aos 63'), Soudo e Pavel; Mané e Zé Feio

Suplentes Não Utilizados: Zé, Verdades, Diogo, Hugo, Chileno e Covas
Treinador - Fernando Piçarra

Golos: Nabor (1'); Seidi (47') e Zé Feio (56')

Cartões Amarelos: Abilio (30'), Calado (48'), Zé Maria (79'), Jorge Almeida (85'), Panaça (92')
Cartões Vermelhos: Sibide (80')



4 comentários:

Anónimo disse...

grande jogo equipa boa atitude , porque não vão buscar esse zé feio ? muita qualidade e um grande sentido de baliza , é um homem golo , que nos falta

Anónimo disse...

zé feio dava muito jeito ao asc, bom jogador.boa vitoria para dar moral para a taça nesse jogo tao dificil com o farense que quer subir a liga orangina. do 11 de hoje so tirava o sibide e metia o cesar ou jaime a centrais. o sibide é forte fisicamente mas de resto parace me fraco em tudo. o sanchez tambem tem de começar a marcar, um avançado precisa disso para sobreviver.

Anónimo disse...

Com o farense,tem que ser seidi e diogo,a centrais sao 2 jogadores muito intiligentes,e se os de faro tem intiligencia na frente,estes 2 dao bem conta do recado,e que o cravosa recupere,se nao aqele lado esqerdo,vai dar buraco.mas certamente o atletico irá ganhar,os de faro sabem bem,o que vem encontrar.os carrascos deles sempre.

Anónimo disse...

Invasao reguemgos em marcha..