domingo, 7 de outubro de 2012

De Regresso às Vitórias ...


Mineiro Aljustrelense  0 x 1  Atlético SC










"Não há duas sem três ..."

Como não há duas sem três, o Atlético voltou a dar-se bem com os ares de Aljustrel, vencendo novamente por 1-0, repetindo o mesmo resultado dos últimos 2 jogos disputados com o Mineiro no Estádio Municipal de Aljustrel.

Depois de 2 jogos consecutivos em casa sem vencer, a nossa equipa sabia bem da importância de conquistar os 3 pontos em  Aljustrel e por isso mesmo encarou este jogo com o Mineiro de forma muito cautelosa e responsável.
Na 1ª parte, o jogo foi muito equilibrado e a 1ª chance de golo surgiu para a equipa da casa por intermédio de Rubenilson que viu o guardião Panaça negar-lhe a hipótese de inaugurar o marcador à passagem do 1º quarto de hora de jogo. Por seu lado o Atlético dispôs de 2 boas oportunidades, primeiro a remate de Nabor e depois através de um livre directo cobrado pelo Argentino Sanchez.
O intervalo espevitou as equipas que procuraram mais o golo e logo nos primeiros minutos da 2ª parte o Mineiro poderia ter inaugurado o marcador, no entanto o remate de Kito saiu ao lado da baliza do Atlético.
Aos 58' foi o Atlético a chegar com perigo à baliza do Mineiro através de um cabeceamento de Sanchez que proporcionou a defesa da tarde ao guardião Miguel Cruz.
Nos minutos seguintes pertenceram ao Mineiro as melhores oportunidades de golo, mas a equipa da casa encontrou sempre pela frente o guardião Panaça sempre muito seguro entre e fora dos postes.
O golo que decidiu a partida surgiu aos 74', numa jogada desenvolvida pelo lado esquerdo do ataque do Atlético por João Nabor que combinou com Sanchez e este fazer o último passe para o açoriano Jaime Seidi que à entrada da área disparou um petardo muito colocado que só parou no fundo das redes do Aljustrelense. 
Após o golo, o Mineiro arriscou tudo no ataque e o Atlético em contra-ataque poderia ter chegado ao 2º golo, primeiro por Vasco que entrou no decorrer da 2ª parte e viu um defesa da equipa da casa negar-lhe o golo ao tirar a bola em cima da linha fatal e depois por Jorge Baliza que rematou para uma boa defesa de Miguel Cruz.   
O jogo terminou e o Atlético alcançava uma preciosa vitória no terreno do adversário, que permitiu subir ao 4º lugar da classificação e encurtar distância para os da frente.

Nota final para o árbitro algarvio Nuno Alvo que realizou um bom trabalho em Aljustrel.

Vem aí 2 jogos em casa, primeiro com o VG Vidigueira para o Campeonato e depois com o SC Farense para a Taça de Portugal.  

Ficha do Jogo

Árbitro - Nuno Alvo (AF Algarve)


SCMA
Miguel Cruz; Paulo Serrão, Nuno Alves, Marcos e Estebainha (Cap.); Carlos Borges, Nelson Raposo,  Rubenilson (Zé Luis aos 54') e  José Mestre (Tiago); Kito (Bruno aos 60') e Semedo

Suplentes Não Utilizados: Fábio, Rafael, João Paulo e Rui Pirralho

Treinador - Carlos Piteira


ASC
Rui Panaça; Jorge Almeida, Sibide, Diogo Oliveira e Cravosa; Seidi, Thabit (César aos 62'), Jorge Balixa e Abuu (Vasco aos 60'), Nabor (Cap.) (Marco aos 83') e Sanchez

Suplentes Não Utilizados: Luis Rosado, Canelas,Xande e Ruben

Treinador - Eduardo Almeida

Ao Intervalo: 0-0

Cartões Amarelos: Cravosa, Sanchez e Vasco 

Golos - Seidi (74')



7 comentários:

Anónimo disse...

Uma vitoria bastante importante,vamos ter é que dar continuidade em casa,e atingir a lideranca,forca atletico.

Anónimo disse...

Porque que o Bruno Mendes nao tem jogado?

Anónimo disse...

Já começam as perguntas de algum treinador de bancada. Dirijam-se ao Virgílio Durão e acompanhem os treinos logo vêem, quem joga e quem não joga.Não se deve mandar confusão para dentro do campo. A equipa precisa de ânimo e não de desanimo.

Anónimo disse...

bom jogo do atletico de reguengos,uma defesa muito certinha,bons jogadores tecnicamente,jogam futebol bonito,mereceram mais um ou dois golos,pena nao terem alguem na frente,tipo rui sousa,barry,certamente se já sao candidatos a subida,com um homem golo,nao dariam hipotses a concorrencia que vem de moura.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior. Mas Roma e Pavia não se fizeram num dia.

Anónimo disse...

tenham calma, nao tinha nenhuma intenção disso agora ja sei que o Bruno esta lesionado, boa continuação de campeonato!

Anónimo disse...

na verdade,falta a cereja em cima do bolo,neste magnifico plantel,um homem golo.