Final de Ano com 2 caras novas no plantel
Depois do Natal a nossa equipa regressou aos trabalhos na 3ª feira e realizou esta 5ª feira o ultimo treino de 2011. Os treinos desta semana ficaram marcados pela presença de 2 caras novas no plantel, o Brasileiro Gean Carioca e o camaronês Augustin Billa.
Gean Carioca chegou a Reguengos por empréstimo do Torreense e vai representar o Atlético até final desta época.
Gean Carlos Ferreira Pereira, conhecido no mundo do futebol por Gean Carioca visto ser natural do Rio de Janeiro, é ponta de lança tem 23 anos e actuou na última temporada no Cascavel onde foi um dos destaques no Paraná de 2011. Projectado pelo América Futebol Clube onde brilhou ao lado da estrela Romário, Gean Carioca viveu a melhor fase da sua carreira no clube carioca, onde era apontado como a grande revelação.
O Brasileiro vem reforçar o ataque da nossa equipa com o objecivo de realizar uma boa época para poder regressar ao Torreense que na próxima temporada poderá estar a disputar a Liga Orangina (II Liga) caso consiga a subida esta ano.
Relativamente ao camaronês Billa, a direcção está a evidenciar esforços para poder inscrever este jovem médio de 21 anos que já representou os Juniores do Benfica, passou pelo Rouen da II Liga de França e na presente temporada estava no Alta de Lisboa.
A contratação de Augustin Billa será anunciada no blogue logo que esteja confirmada.
A equipa regressa aos trabalhos na próxima 3ª feira e vai continuar a preparação da deslocação a Moura na próxima jornada do Campeonato a disputar no dia 8 de Janeiro.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
domingo, 25 de dezembro de 2011
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Jorge Almeida já treina em Reguengos
O Defesa-Direito Jorge Almeida de 25 anos tem treinado com o plantel do Atlético devendo chegar a acordo com a direcção nos próximos dias.
Trata-se de um reforço para o lado direito da defesa que alinhou pelos juniores do Benfica e como sénior já representou o Sintrense, Atlético CP, Igreja Nova e Alta de Lisboa.
O Defesa-Direito Jorge Almeida de 25 anos tem treinado com o plantel do Atlético devendo chegar a acordo com a direcção nos próximos dias.
Trata-se de um reforço para o lado direito da defesa que alinhou pelos juniores do Benfica e como sénior já representou o Sintrense, Atlético CP, Igreja Nova e Alta de Lisboa.
A nossa equipa realizou esta 5ª feira o ultimo treino no Campo Virgilio Durão antes do Natal e regressa aos trabalhos na próxima 3ª feira (27/12).
domingo, 18 de dezembro de 2011
A fechar o ano, está conquistado o 1º ponto no campo do adversário
Na deslocação ao Algarve, o Atlético perseguia o objectivo de conquistar os primeiros pontos no campo do adversário esta época, mas pela frente ia encontrar um Louletano moralizado pelos bons resultados alcançados nas ultimas jornadas e que no seu estádio apenas perdeu com o Oriental, no entanto a nossa equipa provou que está a atravessar um bom momento e acabou por empatar e desta forma somar o 1º ponto fora neste campeonato.
Na 1ª parte assistiu-se a um jogo muito equilibrado, sem no entanto se registarem grandes ocasiões para as equipas marcarem.
A oportunidade de golo mais flagrante do desafio foi desperdiçada por Semedo que na cara do guarda-redes Bruno Lucio atirou por cima da trave.
João Nabor teve nos pés também a hipótese de marcar, protagonizando uma das suas já habituais excelentes iniciativas individuais, rematando forte mas a trajectória da bola acabou por ser desviada pelo guardião algarvio.
A registar ainda um cabeceamento de Botenge quer tinha entrado na partida para o lugar do lesionado Tiago Pires, no entanto a bola não levou a melhor direcção e gorava-se mais uma hipótese de o Atlético marcar no Estádio do Algarve.
A formação algarvia dispôs apenas de uma oportunidade para marcar através de um remate de longa distância que saiu ligeiramente ao lado da baliza do guardião Daniel Dias.
O nulo registado no Estádio do Algarve aceita-se pelo equilibrio verificado nos 90' de jogo, deixando no entanto a sensação que a nossa equipa poderia ter chegado à vitória pelo que fez ao longo da partida, uma vez que lhe pertenceram as melhores ocasiões de golo.
Ficha do Jogo
Árbitro - Rui Rodrigues (AF Lisboa)
Louletano DC
Bruno Lucio; Rafael, Ivo, Fausto e Dante; Emiliano, Alberto, Leo e Bafodé; Leandro e Fábio Marques [Boiças 84']
Treinador - Paulo Renato
Atlético SC
Daniel Dias; Barona (Cap.), Tiago Pires [Botenge 59'], Oumar e P. Mauricio; Moia, Abdou, Helder Ramos e Nabor; Semedo [Bryan 88'] e Rui Sousa [Pio Junior 75'].
Treinador - Paulo Torres
Ao intervalo 0 – 0
Cartões Amarelos - Hélder Ramos (20' e 90'+3'), Rui Sousa (26'), Barona (64'), Leo (68'), Móia (76'), Alberto (80'), Nabor (81'), Fausto (83') e Oumar (85')
Cartões Vermelhos - Hélder Ramos (90' + 3')
Declarações de Paulo Torres (Unirádio)
sábado, 17 de dezembro de 2011
Juniores vencem derby com golo de Ruben
O Atlético somou esta tarde a 2ª vitória consecutiva no Campeonato Distrital, ao vercer o derby com o Juventude de Évora no Campo Virgilio Durão por 1-0.
A equipa treinada pela dupla Daniel Dias / Rui Mendes venceu o jogo com um golo apontado por Ruben aos 80m.
A nossa equipa com esta vitória garante um lugar nas primeiras posições da tabela classificativa, após a 4ª jornada.
Futebol Juvenil ASC
Infantis empataram em casa com o lider Calipolense
A nossa equipa de Infantis, treinada por Fernando Mendes, quase surpreendeu o Calipolense esta manhã no Campo Quinta da Tapada.
Os nossos míudos estavam a vencer por 4-3, mas nos instantes finais do jogo, a formação de Vila Viçosa que lidera o Campeonato ainda conseguiu empatar a partida.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Rui Rodrigues apita Louletano - Atlético SC
O árbitro vai ter como observador, Nelson Swart Matos.
Rui Jorge Piteira Rodrigues foi o árbitro nomeado para apitar o jogo do próximo Domingo, entre Louletano e Atlético de Reguengos no Estádio do Algarve, um jogo respeitante à 13ª Jornada da II Divisão Zona Sul.
O árbitro Rui Rodrigues é bancário, tem 33 anos e pertence à A.F. Lisboa. Cumpre a 2ª época consecutiva na 2ª categoria onde já tinha estado durante 3 anos no inicio da sua carreira, pelo meio passou pela 3ª categoria durante 2 épocas.O árbitro vai ter como observador, Nelson Swart Matos.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
domingo, 11 de dezembro de 2011
Empate nos descontos permite aproximação aos lugares de permanência
A jornada 12 adivinhava-se difícil para o Atlético, dado que tinha pela frente o CD Fátima, um candidato à subida de divisão, com um plantel recheado de jogadores com larga experiência nas ligas profissionais, mas que não tem sido muito forte nos jogos fora onde só conseguiu vencer por uma unica vez neste campeonato.
O favoritismo e a maior experiência do Fátima confirmou-se na 1ª parte e logo aos 6´ de jogo, Wiliam um jovem de 19 anos emprestado pelo Sporting CP disparou de longe e inaugurou o marcador no Campo Virgílio Durão para a formação forasteira.
Aos 33' foi a vez de Miguel Neves marcar, um jovem oriundo dos escalões de formação do Fátima que na grande área do Atlético não desperdiçou a oportunidade para ampliar a vantagem para a sua equipa, colocado o placard em 0-2, resultado que se verificou ao intervalo.
Na 2ª parte o Fátima apareceu no jogo com o objectivo de defender a vantagem que alcançou no 1º tempo, retardando sempre a reposição da bola em jogo e "queimando" muito tempo na assistência a jogadores supostamente lesionados.
O Atlético por sua vez apercebeu-se da intenção do adversário e começou a acreditar que poderia virar o rumo aos acontecimentos e passou a jogar melhor, a exemplo do que tinha feito na 2ª parte da jornada anterior frente ao Pinhalnovense.
Paulo Torres aos 60', lançou na partida o jovem Semedo que seria determinante na recuperação do resultado, rubricando uma excelente exibição.
Aos 69', Semedo na marcação de um livre introduziu a bola na baliza adversária e reduziu para 1-2.
O 2º golo surgiu no ultimo minuto de compensação, num lance em que até o guardião Daniel Dias foi até à área contrária e onde mais uma vez Semedo esteve em evidência ao colocar a bola na grande área adversária e na insistência, Nabor cruzou para o cabeceamento de Rui Sousa que marcou e igualou a partida.
Dadas as circunstâncias do jogo e porque pela frente a nossa equipa teve uma das melhores formações desta II Divisão, o empate acabou por ser um resultado positivo, até porque os adversários do Atlético na fuga aos lugares de despromoção perderam, permitindo desta forma uma ligeira aproximação à zona de permanência
Ficha do Jogo
Ficha do Jogo
Árbitro - Hugo Silva (AF Lisboa)
Atlético SC
Daniel Dias; Móia [Semedo aos 60'], Oumar, Tiago Pires e Barona; César, Jaime [Inzaghi 37], Abdou e J. Nabor; Bryan [Pio 37'] e Rui Sousa
Treinador - Paulo Torres
CD Fátima
Sérgio; Laranjeiro, Nelson, Tó-Zé e Mica; Kata, Jorge Neves, Wiliam e Miguel Neves [Alvarinho 38']; Pedro Mendes [Sebastien 66'] e Aires [Mustafá 90']
Ao Intervalo: 0-2
Golos: Wiliam aos 6', Miguel Neves aos 33'; Semedo aos 69' e Rui Sousa aos 90'+8'
Cartões Amarelos - Sebastien (68'); Sérgio (82'); Barona (82'); Alvarinho (84'); Micas (88'); Pio Junior (90' +2) e Alvarinho (90'+4)
Vermelhos - Alvarinho (90' +4') e no final do jogo para Jorge Neves
sábado, 10 de dezembro de 2011
Hugo Silva dirige Atlético - Fátima
O árbitro Lisboeta Hugo Silva, foi o nomeado para dirigir o encontro deste Domingo no Campo Virgilio Durão, entre Atlético de Reguengos e Fátima.
O árbitro Lisboeta Hugo Silva, foi o nomeado para dirigir o encontro deste Domingo no Campo Virgilio Durão, entre Atlético de Reguengos e Fátima.
Hugo Silva é um jovem árbitro de 31 anos, que está a fazer a sua estreia esta época na 2ª categoria nacional, depois de ter cumprido 2 épocas na 3ª categoria.
O árbitro vai ser observado por Joaquim Calado de Portalegre.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Bruno Costa já treina no Virgilio Durão
Ficha do Jogador:
O guarda-redes Bruno Costa começou a treinar esta 4ª feira no Campo Virgilio Durão, devendo assinar pelo nosso clube nos próximos dias.
O atleta representava o Badajoz (II Divisão B espanhola ) e nas 2 épocas anteriores actuou no Oriental.
Na inicio da sua carreira conta com passagens pela equipa principal do SL Benfica, Odivelas, Olivais e Moscavide e no estrangeiro alinhou ainda pelos romenos do Otopeni.
Formado no SL Benfica e internacional Sub-20 por Portugal, Bruno Costa pretende relançar a sua carreira em Portugal agora ao serviço do Atlético de Reguengos.
O guardião Bruno Costa junta-se a Daniel Dias e ao jovem Luis Rosado na luta pela titularidade da baliza do Atlético.
Ficha do Jogador:
Nome - Bruno Miguel Guerreiro Costa
Nacionalidade - Portugal
Idade - 25 Anos
Naturalidade - Ferreiras
Posição - Guarda-Redes
Altura - 1,87 cm
Peso - 78 Kg
O guarda-redes Bruno Costa começou a treinar esta 4ª feira no Campo Virgilio Durão, devendo assinar pelo nosso clube nos próximos dias.
O atleta representava o Badajoz (II Divisão B espanhola ) e nas 2 épocas anteriores actuou no Oriental.
Na inicio da sua carreira conta com passagens pela equipa principal do SL Benfica, Odivelas, Olivais e Moscavide e no estrangeiro alinhou ainda pelos romenos do Otopeni.
Formado no SL Benfica e internacional Sub-20 por Portugal, Bruno Costa pretende relançar a sua carreira em Portugal agora ao serviço do Atlético de Reguengos.
O guardião Bruno Costa junta-se a Daniel Dias e ao jovem Luis Rosado na luta pela titularidade da baliza do Atlético.
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
domingo, 4 de dezembro de 2011
O Atlético esteve muito perto de conquistar o 1º ponto esta época no terreno do adversário, acabando por sair derrotado por 2-1 na deslocação a Pinhal Novo.
A formação da casa adiantou-se no marcador aos 25' da 1ª parte por intermédio do experiente Rui Baião e ampliou para 2-0 aos 69' por Filipe Falardo.
O Atlético reagiu ao 2º golo da equipa da casa e podia ter reduzido por Rui Sousa que desperdiçou uma excelente oportunidade para marcar.
A formação orientada por Paulo Torres realizou uma boa 2ª parte e acabou por reduzir aos 84' por João Nabor.
Em superioridade numérica nos ultimos 10 minutos devido à expulsão por acumulação de amarelos do capitão do Pinhalnovense, o Atlético já não conseguiu chegar à igualdade, perdendo desta forma a oportunidade de alcançar o 1º ponto fora de portas.
Semedo entrou na 2ª parte e estreou-se com a camisola do Atlético, rubricando uma boa exibição, mostrando a Paulo Torres que é mais uma opção a ter em conta para o resto do campeonato.
Ficha do Jogo
Árbitro - Tiago Martins (AF Lisboa)
Atlético SC
Daniel Dias; Barona (Cap.), Tiago Pires, Oumar e Moia [Inzaghi]; César, Seidi [Hélder Ramos] e Abdou; Nabor, Pio Junior [Semedo] e Rui Sousa.
Treinador - Paulo Torres
C.D. Pinhalnovense
André Marques; Jorge Peixoto, Da Silva, João Oliveira e Alain Pilar; Valter Fernandes, Rui Baião [Josi], Filipe Falardo e Pedro Neves; André Mandeiro [Michael Santos] e Rambé [Moses].
Treinador - Francisco Barão
Ao intervalo 1 – 0
Golos - Rui Baião aos 25'; Filipe Falardo aos 69' e Nabor aos 84'
Paulo Torres - Treinador Atlético (Entrevista Unirádio)
Francisco Barão - Treinador Pinhalnovense (Entrevista Unirádio)
terça-feira, 29 de novembro de 2011
domingo, 27 de novembro de 2011
Atlético vence derby no Virgilio Durão
Tarde soalheira de Domingo, com muito publico a comparecer ao derby no Campo Virgilio Durão entre Atlético e Juventude, em partida respeitante à 10ª jornada do Campeonato da II Divisão Zona Sul.
O Atlético viu-se em desvantagem no decorrer da 1ª parte mas conseguiu dar a volta ao resultado no 2º tempo com a ajuda de um Super-Nabor que inicou essa reviravolta no marcador obtendo um excelente golo que galvanizou a equipa para a vitória final no derby.
Na 1ª parte, o dominio do jogo foi muito repartido, no entanto o Atlético dispôs de duas grandes oportunidades para marcar, através do ponta-de lança Rui Sousa que num 1º lance atirou ao lado do poste direito da baliza Juventudista e no 2º lance cabeceou para uma boa defesa do guardião Tiago Martins.
O Juventude foi mais eficaz e na unica oportunidade teve acabou por inaugurar o marcador no Virgilio Durão por intermédio de João Fonseca aos 28'.
A formação de Paulo Torres chegava ao intervalo em desvantagem sem o merecer, mas a eficácia premiava a formação Juventudista no final do 1º tempo.
No inicio da 2ª parte, Paulo Torres fez entrar o atacante Inzaghi para o lugar do médio-defensivo Seidi, mostrando que queria mudar rapidamernte o rumo aos acontecimentos.
Decorridos que estavam os primeiros 7 minutos da 2ª parte, surgia uma jogada individual de João Nabor, que flectiu da ala esquerda para o centro do terreno ultrapassando os defesas contrários e atirou de fora da área batendo o guardião do Juventude pela 1ª vez.
O Atlético chegava cedo à igualdade, no entanto só conseguiu sentenciar a partida a 9 minutos dos 90, quando o gigante Rui Sousa cabeceou nas alturas na pequena área Juventudista para o 2º golo , dando o melhor seguimento a um excelente cruzamento de Nabor.
O bejense Rui Sousa, ausente da equipa nas primeiras 8 jornadas devido a lesão, estreou-se a marcar esta época com a camisola do Atlético depois de ter regressado à competição na anterior jornada em Mafra.
A nossa equipa segurou a vantagem até ao apito final do árbitro e conquistou a 2ª vitória esta época no Campeonato, que lhe permitiu encurtar distância para os mais directos adversários na luta pela manutenção.
Notas Finais do Derby:
- Toda a equipa do Atlético está de parabéns pelo esforço e empenho dentro de campo
- O senegalês Abdou estreou-se e rubricou um boa exibição no meio-campo
- O regresso de Rui Sousa aos golos
- Excelente exibição de João Nabor, um dos melhores em campo
- Jorge Vicente regressou a Reguengos de Monsaraz, agora como adversário e foi comedido nos festejos de golo da sua equipa, mostrando enorme respeito pela massa associativa de um clube onde foi feliz e alcançou muitos exitos durante 4 anos
Juventude SC
Ao intervalo 0 – 1
Tarde soalheira de Domingo, com muito publico a comparecer ao derby no Campo Virgilio Durão entre Atlético e Juventude, em partida respeitante à 10ª jornada do Campeonato da II Divisão Zona Sul.
O Atlético viu-se em desvantagem no decorrer da 1ª parte mas conseguiu dar a volta ao resultado no 2º tempo com a ajuda de um Super-Nabor que inicou essa reviravolta no marcador obtendo um excelente golo que galvanizou a equipa para a vitória final no derby.
Na 1ª parte, o dominio do jogo foi muito repartido, no entanto o Atlético dispôs de duas grandes oportunidades para marcar, através do ponta-de lança Rui Sousa que num 1º lance atirou ao lado do poste direito da baliza Juventudista e no 2º lance cabeceou para uma boa defesa do guardião Tiago Martins.
O Juventude foi mais eficaz e na unica oportunidade teve acabou por inaugurar o marcador no Virgilio Durão por intermédio de João Fonseca aos 28'.
A formação de Paulo Torres chegava ao intervalo em desvantagem sem o merecer, mas a eficácia premiava a formação Juventudista no final do 1º tempo.
No inicio da 2ª parte, Paulo Torres fez entrar o atacante Inzaghi para o lugar do médio-defensivo Seidi, mostrando que queria mudar rapidamernte o rumo aos acontecimentos.
Decorridos que estavam os primeiros 7 minutos da 2ª parte, surgia uma jogada individual de João Nabor, que flectiu da ala esquerda para o centro do terreno ultrapassando os defesas contrários e atirou de fora da área batendo o guardião do Juventude pela 1ª vez.
O Atlético chegava cedo à igualdade, no entanto só conseguiu sentenciar a partida a 9 minutos dos 90, quando o gigante Rui Sousa cabeceou nas alturas na pequena área Juventudista para o 2º golo , dando o melhor seguimento a um excelente cruzamento de Nabor.
O bejense Rui Sousa, ausente da equipa nas primeiras 8 jornadas devido a lesão, estreou-se a marcar esta época com a camisola do Atlético depois de ter regressado à competição na anterior jornada em Mafra.
A nossa equipa segurou a vantagem até ao apito final do árbitro e conquistou a 2ª vitória esta época no Campeonato, que lhe permitiu encurtar distância para os mais directos adversários na luta pela manutenção.
Notas Finais do Derby:
- Toda a equipa do Atlético está de parabéns pelo esforço e empenho dentro de campo
- O senegalês Abdou estreou-se e rubricou um boa exibição no meio-campo
- O regresso de Rui Sousa aos golos
- Excelente exibição de João Nabor, um dos melhores em campo
- Jorge Vicente regressou a Reguengos de Monsaraz, agora como adversário e foi comedido nos festejos de golo da sua equipa, mostrando enorme respeito pela massa associativa de um clube onde foi feliz e alcançou muitos exitos durante 4 anos
Equipas perfiladas |
Ficha do Jogo
Árbitro - Carlos Espadinha (AF Portalegre)
Atlético SC
Daniel Dias; Barona (Cap.) [Mauricio 60'] , Tiago Pires, Oumar e Moia; César, Seidi [Inzaghi 46'] e Abdou; Nabor, Pio Junior [Bryan 67'] e Rui Sousa.
Treinador - Paulo Torres
Juventude SC
Tiago Martins; Vasco, Samiro, Divaldo(Cap.) e Carlos Santos; Mezenga [Luis Barreiros 86'], Tiago Gonçalves, João Fonseca e Avto [Martelo 67']; Lucas [André Xavier 75'] e Luis Tavares.
Treinador - Jorge Vicente
Ao intervalo 0 – 1
Golos - João Fonseca aos 28'; João Nabor aos 52' e Rui Sousa aos 81'
Festejos do 1º Golo - J. Nabor |
Festejos do 2º Golo - R. Sousa |
Iniciados empatam em Borba na jornada inaugural do Distrital
A manhã deste Domingo ficou marcada pelo arranque do Distrital de Iniciados, conseguindo a nossa equipa alcançar uma empate a uma bola no terreno do Borbense na jornada inaugural do Campeonato.
Um excelente resultado alcançado pelos nossos miudos, que venceram o Borbense que terminou em primeiro na série A do Torneio de Abertura, onde estava também inserido o Atlético que terminou na 2ª posição.
sábado, 26 de novembro de 2011
Estreia vitoriosa dos Juniores no Distrital
A nossa equipa de Juniores venceu o Borbense por 2-0, na jornada inaugural do Campeonato Distrital da AF de Évora.
Os golos foram obtidos de penalty, convertidos por Ruben e Pedro Romeiro.
Ao intervalo o Atlético já vencia por 1-0, sentenciando a partida no 2º tempo com a marcação da 2ª grande penalidade.
O Atlético destra forma, vingou a derrota sofrida no Torneio de Abertura por 3-0 em Borba, ao vencer esta tarde por 2-0 o Borbense, no Campo Virgilio Durão.
Muito Bem Rapazes!
Boa sorte para o resto do Campeonato!
A nossa equipa de Juniores venceu o Borbense por 2-0, na jornada inaugural do Campeonato Distrital da AF de Évora.
Os golos foram obtidos de penalty, convertidos por Ruben e Pedro Romeiro.
Ao intervalo o Atlético já vencia por 1-0, sentenciando a partida no 2º tempo com a marcação da 2ª grande penalidade.
O Atlético destra forma, vingou a derrota sofrida no Torneio de Abertura por 3-0 em Borba, ao vencer esta tarde por 2-0 o Borbense, no Campo Virgilio Durão.
Muito Bem Rapazes!
Boa sorte para o resto do Campeonato!
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Juniores iniciam Campeonato Distrital no próximo Sábado
A nossa equipa de Juniores depois de terminar na 8ª e ultima posição do Torneio de Abertura da AF Évora que foi disputado em apenas 1 vollta, vai iniciar a sua participação no Campeonato Distrital no próximo Sábado, no Campo Virgilio Durão com a formação do Borbense.
A nossa equipa de Juniores depois de terminar na 8ª e ultima posição do Torneio de Abertura da AF Évora que foi disputado em apenas 1 vollta, vai iniciar a sua participação no Campeonato Distrital no próximo Sábado, no Campo Virgilio Durão com a formação do Borbense.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Atlético reorganiza plantel
Depois de um inicio de época algo atribulado no que diz respeito à entrada e saída de jogadores, a direcção e equipa técnica do nosso clube aproveitaram a paragem no campeonato para reajustar o plantel, dispensando 7 atletas, ficando agora Paulo Torres com 20 jogadores à sua disposição para lutar pela manutenção na II Divisão Nacional até ao final da época.
Os jogadores dispensados foram os seguintes:
Rato, Diallo, Jorginho, Cravosa, Argente, Valdo e Jung Soo
Entretanto a treinar no Virgilio Durão está o médio senegalês Abdou Khadre (ex-Sertanense) que poderá ser inscrito até ao final desta semana.
Depois de um inicio de época algo atribulado no que diz respeito à entrada e saída de jogadores, a direcção e equipa técnica do nosso clube aproveitaram a paragem no campeonato para reajustar o plantel, dispensando 7 atletas, ficando agora Paulo Torres com 20 jogadores à sua disposição para lutar pela manutenção na II Divisão Nacional até ao final da época.
Os jogadores dispensados foram os seguintes:
Rato, Diallo, Jorginho, Cravosa, Argente, Valdo e Jung Soo
Entretanto a treinar no Virgilio Durão está o médio senegalês Abdou Khadre (ex-Sertanense) que poderá ser inscrito até ao final desta semana.
sábado, 19 de novembro de 2011
Infantis derrotados ao cair do pano
Na 6ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis, a nossa equipa treinada por Fernando Mendes, perdeu esta manhã por 3-2 com o Portel no Campo Quinta da Tapada em Reguengos de Monsaraz.
Quando tudo indicava que o empate seria o resultado final da partida a equipa de Portel no ultimo lance do jogo acabou por fazer o golo da vitória, impondo uma derrota à nossa equipa ao cair do pano quando já nada o fazia prever.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Juniores e Infantis jogam este Sábado no Virgilio Durão
Os Benjamins não jogam esta semana porque o Calipolense desistiu do Campeonato ficando sem efeito a partida agendada para este Sábado enquanto que os Iniciados terminaram na passada semana a sua participação no Torneio de Abertura onde alcançaram o 2º lugar e preparam agora o inicio do Campeonato Distrital.
Camp. Distrital - 6ª Jornada - Sábado - 10h30m
Torneio de Abertura - 7ª e ultima Jornada - Sábado - 15h
Os Benjamins não jogam esta semana porque o Calipolense desistiu do Campeonato ficando sem efeito a partida agendada para este Sábado enquanto que os Iniciados terminaram na passada semana a sua participação no Torneio de Abertura onde alcançaram o 2º lugar e preparam agora o inicio do Campeonato Distrital.
terça-feira, 15 de novembro de 2011
domingo, 13 de novembro de 2011
Ainda não foi desta que o Atlético somou pontos no campo do adversário
Na 1ª parte apesar do dominio exercido pela equipa da casa, o Mafra dispôs apenas de uma oportunidade para inaugurar o marcador.
Equipas perfiladas |
Na deslocação a Mafra, o Atlético tinha por objectivo conquistar os primeiros pontos esta época no campo do adversário, o que não viria a acontecer acabando por sair derrotado por 2-0, com os golos do Mafra a serem obtidos apenas na 2ª parte.
A cidade de Mafra não escapou ao mau tempo que se fez sentir no litoral do país e a forte chuvada que caiu antes do inicio da partida prejudicou e muito os intervenientes no jogo, obrigados a um esforço suplementar uma vez que o relvado do Estádio Drº Mário Silveira ficou muito mal tratado.
Adivinhava-se por isso um jogo que nem sempre seria bem jogado, no entanto foi o Mafra que dominou a partida e foi tentando criar jogadas de ataque contrariando o dificil estado do terreno de jogo, enquanto que o Atlético iniciava o jogo muito bem organizado defensivamente, procurava não cometer erros e quando recuperava a bola tentava sair em contra-ataque rápido sem êxito.
No 2º tempo, os da casa entraram em campo com muita vontade de cedo mudarem o rumo dos acontecimentos e aumentaram o ritmo de jogo e começaram a chegar mais vezes com perigo à baliza de Carlos Rato.
A resistência do Atlético durou até aos 62', quando o experiente Sérgio Marquês apareceu na área a efectuar um excelente cabeamento após cruzamento do lado esquerdo efectuado por Leandro.
O resultado passava a não interessar ao Atlético e Paulo Torres fez entrar os homens de ataque que tinha no banco, Inzaghi e Pio Junior, no entanto o Mafra continuava a ser mais perigoso no ataque e viria a aumentar a vantagem à entrada do ultimo quarto de hora do jogo através de um livre marcado por Tuga aos 76'.
O Atlético na parte final do desafio podia ter reduzido por Botenge que apareceu em boa posição para marcar na área do Mafra mas a bola seria desviada por um defesa contrário para canto.
A nossa equipa apesar da derrota bateu-se bem defensivamente até sofrer o 1º golo, mas sentiu sempre muitas dificuldades na adaptação ao dificil estado do relvado.
Vitória justa da equipa que mais procurou o golo e que melhor futebol praticou ao longo dos 90'.
No que diz respeito à arbitragem, o jogo não teve casos e José Laranjeira de Coimbra esteve em bom plano.
Nota final para o regresso nesta jornada do nosso ponta-de-lança Rui Sousa aos relvados, após lesão sofrida num jogo da pré-época que o afastou da competição nas primeiras 8 jornadas do campeonato.
Rui Sousa apareceu em bom plano neste seu regresso aos relvados, não permitindo que os dois defesas-centrais do Mafra subissem muito no terreno e ao mesmo tempo sempre que necessário deu uma ajuda preciosa em tarefas defensivas quando foi necessário
Ficha do Jogo
Estádio Drº Mário Silveira
Árbitro - José Laranjeira (AF Coimbra)
Árbitro - José Laranjeira (AF Coimbra)
CD Mafra
Janota; Sousa, João Afonso [Élio Wilson], Verissimo e Fábio Mariano, Joaõ Martins, Marco Baixinho, Sérgio Marquês [Queirós] e Leandro [Aires], Tuga e Lucas
Treinador - Elói Zeferino
Atlético SC
Rato; Barona [Inzaghi], Tiago Pires, Oumar e Jorginho; César, Botenge, Moia, Helder Ramos [Pio Junior] e Bryan [P. Mauricio]Rui Sousa.
Atlético SC
Rato; Barona [Inzaghi], Tiago Pires, Oumar e Jorginho; César, Botenge, Moia, Helder Ramos [Pio Junior] e Bryan [P. Mauricio]Rui Sousa.
Treinador - Paulo Torres
Ao Intervalo - 0-0
Golos - Sérgio Marquês (62') e Tuga (76')
Ao Intervalo - 0-0
Golos - Sérgio Marquês (62') e Tuga (76')
Subscrever:
Mensagens (Atom)